Vinte unidades do hatch elétrico Renault Zoe agora fazem parte da frota da Itaipu Binacional. Os modelos possuem autonomia de 400 quilômetros (no ciclo NEDC): agora, são cerca de 100 veículos elétricos usados para diferentes finalidades – no caso do pequenino Renault Twizy, sua utilização é direcionada a um programa interno de compartilhamento de veículos.
Apresentado em 2016, durante o Salão do Automóvel de Paris, o Renault Zoe traz como maior novidade a bateria Z.E. 40, que proporciona uma autonomia duas vezes maior que a da primeira versão do veículo, lançado em 2012.
O monobloco é adaptado às especificidades elétricas do modelo e ao trabalho realizado no ajuste da direção, pneus e amortecedores. O motor elétrico R90 entrega um torque de 22,9 kgfm, o que garante acelerações e retomadas ágeis. A aceleração vai de 0 a 50 km/h – faixa mais frequente em uso urbano – ocorre em 4 segundos.
A aceleração é linear e há bem menos ruídos e vibrações. O som medido na cabine do ZOE, entre 40 e 75 km/h, é de 60 a 65 dB.
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