A atualização da perua Fiat Weekend para a linha 2018 não foi digna nem de uma nota à imprensa, sendo divulgada de forma discreta no site da marca. A gama de uma das poucas opções de station wagons fabricadas no Brasil - a outra é a Volkswagen SpaceFox, que recentemente também estreou o ano-modelo 2018 e só está disponível em uma versão, a Trendline 1.6 - foi limitada a duas opções: Attractive 1.4, pelo preço de R$ 60 390, e Adventure 1.8, pelo preço de R$ 75 990.
Diferentemente do que o valor faz supor, a Weekend Attractive é básica a ponto de não ter ar quente (vendido por R$ 640) nem ar-condicionado (opcional que custa absurdos R$ 4311). Esta versão vem de série com aerofólio traseiro na cor do veículo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alças de teto traseiras, apoios de cabeça para todos com ajuste de altura, regulagem de altura do volante e do banco do motorista, banco traseiro rebatível, barras longitudinais no teto, porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, abertura interna do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de Bordo (com funções de distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio e tempo de percurso), console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro), conta-giros, lavador/limpador/desembaçador traseiro, direção hidráulica, espelhos no para-sois, faróis de neblina com moldura cromada, follow me home (faróis permanecem acesos momentos após o desligamento do carro), frisos na tampa do porta-malas, nos para-choques e nas portas, airbags frontais, freios ABS com EBD, iluminação do porta-malas, indicador digital do nível de combustível e indicador gradual de temperatura da água do motor, limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, luzes de leitura dianteira e traseira, para-brisa degradê, porta-luvas iluminado, porta-óculos, retrovisores com comando interno manual, rodas de aço aro 14 com calotas e pneus 185/65, rádio Connect com CD MP3/WMA Player, função RDS, Bluetooth para viva-voz e entrada USB, tomada 12 Volts, travas elétricas e travamento das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com função e recurso anti-esmagamento.
Por mais R$ 4849 leva-se o kit Creative, que inclui vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 14" (como na foto acima) e volante em couro com comandos de som, mas sem incluir o ar-condicionado. Para completar, esta versão vem com o motor 1.4 8 válvulas de 85/86 cavalos, que anda menos e bebe mais que a SpaceFox, que vem com o também velho motor 1.6 8 válvulas de 101/104 cv.
Na Weekend Adventure, o único opcional é o Locker (R$ 2912), que distribui o torque para os semi-eixos dianteiros, o que ajuda a transpor obstáculos quando uma das rodas da frente perde aderência mas não a faz uma perua 4x4. O câmbio automatizado Dualogic e a central multimídia já não estão mais disponíveis na versão mais completas da perua. Além dos itens que a caracterizam visualmente, como rack de teto, para-choques, grade, retrovisores elétricos com luzes de seta e molduras dos para-lamas com estilo próprio, a Adventure vem com rodas de liga leve aro 16'', sensor de ré, bússola, inclinômetros, suspensão elevada, protetor de cárter, chave-canivete (!) e motor 1.8 16 válvulas de 132 cavalos, além dos equipamentos da versão Attractive, inclusive os opcionais.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).