Chevrolet Equinox passa a contar com versão LT, por R$ 134.900


Após o lançamento da versão Premier no mercado brasileiro, a Chevrolet anuncia a chegada do Equinox na versão de entrada LT, que mantém o conjunto mecânico: motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível de 262 cavalos e câmbio automático de nove marchas. O modelo mantém equipamentos como central multimídia MyLink com tela touchscreen de 8 polegadas com GPS, Android Auto e Apple CarPlay, central de atendimento OnStar, cancelamento de ruídos externos, airbags frontais, laterais e de cortina, além de banco do motorista com ajuste elétrico (porém sem memórias de posição), ar-condicionado digital de duas zonas e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.



Também são itens de série: chave presencial com acionamento do alarme à distância e partida por botão, acendimento automático dos faróis, alavanca no porta-malas para rebatimento dos bancos traseiros, alerta de baixa pressão dos pneus, assistente de partida em aclives, aviso de não utilização do cinto de segurança, banco traseiro com encosto ajustável em inclinação, bipartido e rebatível, câmera de ré com linhas de guia, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo com tela colorida, controlador de velocidade de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, controles de áudio e telefonia no volante, direção elétrica progressiva, entradas USB no console dianteiro e traseiro, duas saídas de escapamento com ponteira cromada, retrovisores externos elétricos, com luzes de seta e rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, faróis com ajuste de altura, freio de estacionamento elétrico, freios ABS com EBD e assistência de frenagem de urgência, grade ativa do radiador, indicador de vida útil do óleo, lanternas com LEDs, luz no porta-malas, para-brisa com isolamento acústico, porta-objetos de 79 litros sob o porta-malas, barras longitudinais de teto, saída de ar-condicionado para os passageiros traseiros, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, desligamento do motor em paradas (Stop/Start), 3 tomadas de 12 Volts (duas no console e uma no porta-malas), travas e vidros elétricos, além de volante revestido em couro.


Esta versão, no entanto, perde diversos dos itens de segurança: alerta de colisão frontal, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta vibratório de segurança no banco do motorista, assistente de permanência na faixa, farol alto adaptativo, frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo da frente.

Também foram retirados: cromados da grade, da moldura dos faróis de neblina e das maçanetas externas, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, carregador wireless, controlador de velocidade em declive, auxiliar de estacionamento semi-automático, iluminação ambiente no painel e portas, sensor de chuva, partida remota do motor, teto solar elétrico e o sistema de som Bose.

A nova versão do Equinox se distingue pelo interior preto "Jet Black", rodas de alumínio aro 18" (de 19 polegadas na versão Premier) e grade frontal com aletas em preto High Gloss. O crossover acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e registra as médias de consumo de 9,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, com gasolina, de acordo com dados do Inmetro.

A versão LT está disponível nas cores Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade. O modelo chega às concessionárias a partir do fim de novembro.

Comentários