A Suzuki apresenta a linha 2018 do Jimny com novos equipamentos - e o destaque é a central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, com espelhamento de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, possibilitando a inclusão de acessórios como câmera de ré e TV digital. O volante de 3 raios tem novo estilo e, na versão topo-de-linha 4Sport (nas imagens), é revestido em couro. Outra novidade é o quadro de instrumentos com novo grafismo e molduras prateadas, com uma tela digital ao centro que exibe relógio, hodômetro parcial A e B e total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.
Um dos poucos modelos 4x4 nesta faixa de preço, no Jimny alterna-se o modo de tração pelos botões na parte inferior do painel: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L (reduzida), que aumenta o torque. O jipinho traz tomada de ar no capô, snorkel e molduras na cor grafite nas caixas de roda e laterais do veículo. As rodas são de liga leve, aro 15”, e o diâmetro de giro do Suzuki é de 4,9 metros.
O Jimny é montado sobre chassi e traz suspensão independente com eixo rígido. A nova versão 4Work custa R$ 67 490 e traz, além da tração nas quatro rodas, ar-condicionado, direção hidráulica progressiva, vidros elétricos, rádio/CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth. Além dela, o Jimny conta com outras três versões, todas fabricadas no Brasil: 4All, 4Sport e 4Work Off Road.
O Suzuki possui vão-livre de 20 centímetros, ângulo de entrada de 35º e de saída de 45 graus. A versão 4Sport conta ainda com engate traseiro e snorkel. O motor é o 1.3 16v a gasolina, de 4 cilindros em linha e com corrente de comando, que gera 85 cavalos a 6000 rpm e torque de 11,2 kgfm a 4100 rpm, aliado ao câmbio manual de cinco marchas.
O Jimny pesa 1060 quilos e é possível alternar entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h. Em termos de segurança, traz coluna de direção retrátil em caso de colisão, cintos de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos. Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada para evitar retenção de terra, água ou lama. O banco traseiro é bipartido e rebatível com cinco posições de inclinação. O Jimny é fabricado no Brasil desde 2012, contando com três anos de garantia e revisões com preço fixo.
Tabela de preços
Jimny 4All - R$ 68 890
Jimny 4Sport - R$ 76 690
Jimny 4Work - R$ 67 490
Jimny 4Work Off Road - R$ 75 290
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).