Nissan Sentra estreia linha 2018, mais equipada, nos Estados Unidos



A linha 2018 do sedan médio Nissan Sentra ganha um upgrade de conteúdo no mercado norte-americano. Um dos recursos que passa a ser de série em todas as versões (exceto os manuais e o modelo esportivo NISMO) é a frenagem automática de emergência, similar ao recurso disponível como opcional no Nissan Kicks SL brasileiro, que intervém automaticamente nos freios em caso de iminência de colisão à frente. A versão S passa a contar com câmera de ré junto ao visor de 5 polegadas (foto abaixo); o rádio traz Bluetooth com streaming de áudio e compatibilidade com Siri Eyes-Free.



Na versão SV, os acréscimos foram as rodas de 16 polegadas de alumínio de série e o ar-condicionado digital automático com duas zonas, tal qual o Sentra "brasileiro". Nas versões SR 1.8 e SL, passa a estar disponível o controlador automático de velocidade adaptativo.


Para completar, o que vinha em pacotes de opcionais agora está incorporado de série nas versões SL e Nismo. O conteúdo do "Premium Tech Package", que inclui teto solar, sistema de som Bose com 8 alto-falantes e central multimídia NissanConnect com tela touchscreen de 5,8 polegadas, GPS, reconhecimento de voz e serviço Sirius XM passa a ser de série no Sentra SL, enquanto o Tech Package, com os mesmos equipamentos, passa a vir de fábrica no Sentra NISMO.



No lugar do motor 2.0 de 140 cavalos do Sentra "brasileiro", o Nissan norte-americano adota um motor 1.8 de 124 horsepower, mais voltado à economia de combustível. Já os modelos SR Turbo e NISMO vem com o 1.6 com injeção direta de gasolina e 188 horsepower.

Tabela de preços nos Estados Unidos

Sentra S 1.8 manual de 6 marchas - US$ 16.990
Sentra S 1.8 Xtronic - US$ 18.140
Sentra SV 1.8 Xtronic - US$ 18.960
Sentra SR 1.8 Xtronic - US$ 20.370
Sentra SL - 1.8 Xtronic - US$ 23.440
Sentra SR Turbo 1.6 manual de 6 marchas - US$ 22.200
Sentra SR Turbo 1.6 Xtronic - US$ 22.490
Sentra NISMO 1.6 manual de 6 marchas - US$ 25.790
Sentra NISMO 1.6 Xtronic - US$ 25.790

Versão NISMO



Versão SR Turbo



Comentários