Era para a Nissan Frontier SE ser revelada somente na segunda parte da expedição em busca das origens do ser humano, uma viagem programada pela montadora no final de novembro, que iniciará em Petrolina (Pernambuco) e seguirá para São Raimundo Nonato, no Piauí. Mas a nova versão, mais acessível em relação à versão LE, já consta no site da marca. Pelo preço de R$ 150.990, ela mantém alguns dos equipamentos do modelo completo, tais como: chave presencial com partida por botão, controles eletrônicos de estabilidade e tração, controlador automático de velocidade em descidas, auxílio de partida em aclives e ar-condicionado com saídas para os passageiros traseiros.
Externamente, a versão SE não traz estribos laterais nem rack de teto, e também perde os faróis com LEDs e os ganchos de fixação de carga na caçamba, mas mantém rodas de liga leve de 16 polegadas e cromados ao redor dos faróis de neblina, nas maçanetas e capas dos retrovisores. Esta versão também não conta com o sistema multimídia Multi-App, trocado pelo rádio/CD/MP3 Player com entradas auxiliar e USB, Bluetooth e 4 alto-falantes, nem o ar-condicionado digital, substituído pelo manual (presentes na versão LE de R$ 166.700), mas mantém o conjunto mecânico: motor 2.3 Biturbo Diesel de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque, além do câmbio automático de 7 marchas com modo sequencial pela alavanca.
Os itens de série da Frontier SE são: abertura interna da tampa do tanque de combustível por acionamento interno, revestimento de couro do volante, manopla de câmbio e alavanca do freio de mão, alças de teto, 4 apoios de cabeça com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, console central com apoio de braço, porta óculos no teto, controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, desembaçador traseiro e luz de cortesia com temporizador, luz de leitura de LED, quadro de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas, para-sois com espelhos, 3 tomadas de 12 Volts (2 no console e uma na caçamba), vidros elétricos, volante com iluminação dos botões e com regulagem de altura, airbags frontais, alarme, bloqueio mecânico do diferencial traseiro, cintos dianteiros de três pontos com limitador de carga e ajuste de altura, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BA), limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável, para-brisa com proteção ultravioleta, faróis de neblina, gancho para reboque dianteiro, para-barro rígido nas caixas de rodas, proteção de cárter, motor e tanque de combustível e brake-light de LED, além dos itens mencionados acima.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).