JAC Motors lança o caminhão leve V260 no Brasil por R$ 69 990


Completando 6 anos no mercado brasileiro, a JAC agora investe no segmento de caminhões leves com o modelo V260 - segundo comercial da marca, sendo que o primeiro foi o T140, lançado em dezembro de 2012. Com o regime Inovar-Auto, que limitava as vendas de importadores por cotas, o V260 só teve como ser lançado agora. O caminhãozinho será comercializado por R$ 69 990, 3730 reais a menos em relação a seu principal rival, o Hyundai HR - ambos, inclusive, são bastante parecidos no formato geral, tendo comprimento, altura e largura com diferenças de centímetros.



Montado abaixo do assento do passageiro, o motor do JAC V260 é um 1.9 Turbodiesel com injeção direta de combustível, que rende 103 cavalos a 3600 rpm e 26,5 kgfm de torque a 1800 rpm. Em comparação com o HR - que usa um 2.5 Turbodiesel - são meio quilo de torque a mais, e 27 cavalos a menos. O JAC acelera de 0 a 100 km/h em 35,9 segundos e chega a 130 km/h de velocidade máxima. Seu peso bruto total é de 3200 kg (sendo 1510 kg de carga útil) e a distância entre-eixos é de 2,47 metros, podendo receber carrocerias de metal, madeira ou baú nas concessionárias da marca. 


A JAC irá suprir os consumidores com o Centro de Distribuição de Peças, que fornece peças de reposição às concessionárias, com uma graduação de 95% de “pronto-atendimento” (até 24 horas para a entrega dos componentes em um raio de 600 quilômetros da Grande São Paulo). No V260, as longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 10 centímetros de altura por 5 cm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 milímetros. A garantia é de 3 anos ou 100.000 km. 


Já por dentro, o V260 traz muitos equipamentos, tal qual os carros de passeio da marca. Vêm de série: alarme, travas e vidros elétricos, rádio MP3 com entrada USB, direção hidráulica, coluna de direção regulável em altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis, porta-copos, freios ABS e câmera frontal, alojada no retrovisor interno, e que grava num cartão de memória as imagens à frente do caminhão.

Comentários