O mercado de automóveis compactos está ganhando opções cada vez mais tentadoras: na ponta de baixo, o Renault Kwid está tendo alta demanda, enquanto na faixa dos R$ 50 mil, o consumidor poderá ter dúvidas entre optar pelo Fiat Argo ou Volkswagen Polo. E no meio do fogo cruzado, a Ford reforça a competitividade dos modelos Ka e Ka+ 2018 com a apresentação de novas versões: o hatch ganhou os modelos S e Tecno, ambas com o motor 1.0 de 3 cilindros, enquanto o sedã recebeu a opção Advanced, com motor 1.5. As demais versões já existentes – SE, SE Plus, SEL e Trail – passam a ter banco do motorista com ajuste de altura de série. A SEL ganhou bancos de couro, enquanto o SE Plus agora traz retrovisores com ajustes elétricos (no lançamento desta geração do Ka, em 2014, uma das faltas mais criticadas foi deste equipamento).
O Ka 1.0 S passa a ser a versão mais básica do hatch. Externamente, é idêntico ao SE, e mantém uma lista razoável de itens de série: direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, tapetes de borracha e compartimento ajustável para celular no painel. Esta versão, no entanto, perde o rádio e os vidros elétricos dianteiros. Seu preço de tabela é de R$ 44 030 - e pensar que o Ka SE era desovado por R$ 39 990... Com uns 5 mil reais de desconto, pode fazer o público de Onix Joy e Kwid Intense pensar duas vezes.
O Ka 1.0 Tecno ficará entre as versões SE Plus e SEL, trazendo os mesmos equipamentos do SE Plus, como 4 vidros e retrovisores elétricos, sistema de som SYNC com chamada de emergência em caso de acidente e AppLink, além de itens antes só disponíveis no SEL, como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeira e computador de bordo, além de faróis de neblina, rodas de aço de 15 polegadas com calotas (as mesmas do Fiesta mais simples) e bancos com costuras diferenciadas. O seu preço é de R$ 48 390.
Agora com ajuste de altura para o banco do motorista, o Ka SE sai por R$ 45 030 com motor 1.0 e R$ 49 340 com o 1.5. O Ka SE Plus vem com retrovisores elétricos, por R$ 46 590 (1.0) e R$ 50 890 (1.5). O Ka SEL passa a incluir bancos de couro, por R$ 52 290 (1.0) e R$ 56 590 (1.5). Já a versão de estilo aventureiro Ka Trail também tem banco do motorista com ajuste de altura, por R$ 48 430 (1.0) e R$ 52 740 (1.5).
O sedã Ka+ passa a contar com versão Advanced, somente com motor 1.5. Também situada entre as versões SE Plus e SEL, vem com os controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, computador de bordo, vidros elétricos traseiros, rodas de aço de 15 polegadas e bancos diferenciados. Seu preço é R$ 55 690.
Assim como o hatch, o sedã também traz mais equipamentos. O Ka+ SE traz ajuste de altura do banco do motorista de série e sai por R$ 48 040, com motor 1.0, e R$ 52 640 com motor 1.5. O Ka+ SE Plus traz retrovisores elétricos e custa R$ 50 190 (1.0) e R$ 54 790 (1.5). Por fim, o SEL, com bancos de couro, sai por R$ 56 190 (1.0) e R$ 60 790 (1.5).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).