Enquanto a Chevrolet se prepara para lançar no mercado brasileiro o Equinox (baseado na plataforma do Cruze), nos Estados Unidos é o irmão maior Traverse quem ganha nova geração. Apresentado ao mundo em 2008, o SUV perdurou todos estes anos com a mesma carroceria, apenas com pontuais alterações. Agora, o novo modelo passa a estar disponível nas concessionárias norte-americanas em sua segunda geração, e em breve também será comercializado em alguns países do Oriente Médio e da América do Sul, embora o Brasil não esteja nos planos. As linhas atualizadas bebem da mesma fonte dos modelos mais recentes da marca, com mais robustez em relação ao Equinox.
Internamente, há boas sacadas de aproveitamento de espaço, como o compartimento acarpetado com entrada USB, que fica oculto pela tela da central multimídia MyLink com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Com lugar para até 8 pessoas, o Traverse também contará com itens como câmeras de visão em 360 graus, visão do retrovisor interno por câmera (proporcionando visão mais desobstruída), dois tetos solares, bancos dianteiros com ajustes elétricos, chave presencial com partida por botão, frenagem automática de emergência em caso de detecção de pedestre e alerta ao motorista, tampa do porta-malas com operação elétrica, além de alerta de saída de faixa não sinalizada, com assistente para permanecer dentro da pista.
Os modelos com tração nas quatro rodas terão o recurso de desacoplar a força transmitida para o eixo traseiro, para economizar combustível, enquanto a versão High Country traz o Advanced AWD, que se adequa melhor a situações como piso molhado ou neve e se propõe a melhorar a estabilidade no piso seco. Além desta versão topo-de-linha, também haverão as opções L, LS, LT (com acabamento de tecido ou couro, esta última com mais equipamentos) e Premier.
O Traverse terá duas opções de motorização: 3.6 V6 com cerca de 310 horsepower - a marca estima que o modelo fará 10,6 km/l de gasolina na estrada - e o 2.0 Turbo para o modelo com pacote RS (foto acima) - que apesar de menor, entrega mais torque que o V6. Em todo caso, o câmbio é automático de 9 marchas.
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