Introduzida em série em 2015 no Fox, a série Pepper agora está sendo expandida para outros modelos da Volkswagen. Agora, também será possível encontrar nas concessionárias a partir deste mês de julho o up! Pepper, equipado com o motor 1.0 TSI, e a picape Saveiro, tanto com cabine estendida quando com cabine dupla. É importante dizer de cara que os modelos são esportivos de visual, mas não tiveram melhorias de performance efetivamente aplicadas.
O up! Pepper foi desenvolvida a partir da versão topo-de-linha high up!. Teto, saias laterais e spoiler traseiro são pintados de preto sólido. As rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas são escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a esportividade da configuração. Há ainda um emblema vermelho ao centro da tampa traseira, de gosto duvidoso.
Essa série especial está disponível nas cores Preto Ninja, Branco Cristal, Prata Sirius e Vermelho Flash. As capas dos retrovisores externos têm cores diferentes da carroceria (os espelhos são vermelhos para as cores de carroceria preta, branca e prata, ou pretos quando a carroceria for vermelha).
Internamente, o novo up! Pepper traz ambientação escurecida no forro de teto, para-sóis, colunas e acabamento do espelho retrovisor são pretos. Há detalhes vermelhos no volante revestido em couro, na alavanca de câmbio e nas saídas de ar. O logotipo “Pepper” aparece nas soleiras das portas e nos bancos revestidos de material sintético.
Entre os itens de série, o novo up! Pepper traz direção elétrica, chave-canivete com controle remoto, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB na base, painel com iluminação ambiente em LED, retrovisores externos elétricos com luzes de direção integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, função “Coming & Leaving Home” para acendimento dos faróis ao destravar o carro e momentos após desligá-lo, além dos faróis de neblina com luzes de conversão estática, que acendem no lado para o qual o volante é girado em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Como opcional há o sistema de som Composition Phone com integração ao celular via aplicativo maps+more.
Equipado com o motor 1.0 TSI (turbinado e com injeção direta de combustível) de 101/105 cv, o up! Pepper leva 9,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima com etanol. Com gasolina no tanque, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e chega à velocidade máxima de 181 km/h.
A Saveiro Pepper é desenvolvida a partir da versão Highline, trazendo detalhes como capas dos retrovisores com cores diferentes da carroceria, para-choque dianteiro e colunas centrais externas com apliques em preto, grade dianteira em preto brilhante com um filete vermelho, rodas diamantadas em preto e molduras pretas nas caixas de roda. Externamente, o nome “Pepper” está nos adesivos dos para-lamas dianteiros e na tampa da caçamba. Uma faixa preta, semelhante à da linha Cross, liga uma lanterna à outra.
Internamente, a Saveiro Pepper tem volante com acabamento em couro e costuras vermelhas, cor presente também nos revestimentos da coifa de câmbio e do freio de mão. Soleira de alumínio nas portas, bancos de material sintético com inscrição “Pepper” e saídas de ar no painel com apliques em vermelho complementam o conjunto.
A Saveiro Pepper traz de série: direção hidráulica, ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, roda de liga leve de 15 polegadas, chave tipo canivete com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos externos com ajustes elétricos, alarme, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima e protetor de caçamba. Como opcional, a Saveiro Pepper oferece o teto pintado em Preto Ninja e os sistemas multimídia “Composition Touch” e “Discover Media” (este com GPS). Ambos contam com câmera traseira de ré.
A picape é equipada com o velho motor 1.6 de 8 válvulas e 101/104 cavalos, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. O modelo de carroceria cabine estendida acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos com etanol e 11,0 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 174 km/h (etanol) e 172 km/h (gasolina). Já com cabine dupla, a Saveiro Pepper cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos com etanol e 11,2 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina). A Saveiro Pepper está disponível em quatro cores: três sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash) e uma metálica (Prata Sirius).
O Fox Pepper chega à linha 2018 mais equipado, contando de série com controle eletrônico de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, assistência de partida em ladeiras, luzes de conversão estática e câmera traseira de estacionamento. Assim como o CrossFox, o Pepper conta com faróis auxiliares com aros pintados em preto brilhante, de formato retangular, funcionando como faróis de neblina, de longo alcance e com as luzes de conversão.
A grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal que se prolonga na máscara do farol, é uma alusão ao Golf GTI. Na lateral, os retrovisores são pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Puro, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado). As rodas de liga leve de 15 polegadas trazem acabamento diamantado. Como opcional, há rodas de 16 polegadas. Na parte inferior do para-choque traseiro há um difusor de ar pintado em preto, com ponteira de escapamento dupla.
Opcionalmente estão disponíveis o teto pintado em cor Preto Ninja e o teto solar elétrico. O cliente também tem à disposição duas opções de centrais multimídia: o “Composition Media” e o “Discover Media” com GPS, que agrega também o controlador automático de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor central eletrocrômico e faróis com função “Coming & Leaving Home”.
A cor vermelha está nos aros das saídas de ar, costuras do volante revestido de couro, apliques dos bancos e revestimentos das portas. Há, ainda, tapetes dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista.
O Fox Pepper é equipado com o motor 1.6 MSI 16 válvulas de 110/120 cv (com gasolina/etanol). Quando equipado com câmbio manual de seis marchas e abastecido com etanol, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Com o câmbio automatizado monoembreagem I-Motion, o Fox acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e tem a velocidade máxima de 189 km/h (dados com etanol). Com gasolina, os valores são 10,8 s e 183 km/h, respectivamente.
Com o câmbio automatizado monoembreagem I-Motion, o Fox acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e tem a velocidade máxima de 189 km/h (dados com etanol). Com gasolina, os valores são 10,8 s e 183 km/h, respectivamente.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).