Após a S10, é a vez do utilitário Chevrolet Trailblazer trazer, na versão 2.8 Turbo Diesel, o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a bordo. O mecanismo otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas. O propulsor 2.8 Turbo Diesel rende 200 cavalos e 51 kgfm de torque, estando aliado ao câmbio automático de seis marchas. Agora, o Trailblazer obtém as médias de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l na cidade, de acordo com dados do Inmetro.
Teoricamente, a autonomia máxima do SUV sobe para cerca de 800 km, equivalente a 106 quilômetros adicionais de rodagem a cada abastecimento, na estrada. Na versão 2.8, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (2 décimos mais ágil em relação ao modelo 2017) e chega à velocidade máxima de 180 km/h.
Já a versão 3.6 V6 movida a gasolina (com 279 cavalos e 35,7 kgfm de torque) acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. O modelo V6 também conta com câmbio automático de 6 marchas. Tal qual outros modelos 2018 da Chevrolet, o Trailblazer adota novo esquema de logotipia: o nome do carro aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na ponta esquerda da tampa do porta-malas. No lado direito fica a identificação da motorização. São seis opções de cores para a carroceria: Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade e Vermelho Chili.
Oferecido em versão única (LTZ), o Chevrolet Trailblazer traz pacote de equipamentos completo tanto na versão V6 quanto na 2.8, que inclui central multimídia MyLink com tela touchscreen de 8 polegadas (trazendo espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que traz serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado, sendo utilizado por botões integrados ao retrovisor interno ou por aplicativo no celular.
Além da notificação automática em caso de acidente, o modelo traz alerta de desvio involuntário de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e alerta de movimentação traseira. Há ainda 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras, controlador automático de velocidade em descidas e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.
Também estão disponíveis: acendimento automático dos faróis, luzes diurnas em LED, sensor de chuva, direção elétrica, retrovisor interno eletrocrômico; partida remota pela chave, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; sensor de estacionamento dianteiro, vidros com abertura e fechamento pela chave, além de 7 assentos, com saídas de ar e regulagens no teto.
Com os 7 bancos armados, o porta-malas possui a capacidade de 205 litros, expansíveis para 1830 litros, ao rebater as duas fileiras traseiras. Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer 2018 já está sendo comercializado nas concessionárias Chevrolet.
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