Chevrolet S10 2018 Turbodiesel evolui em nível de conforto e consumo



Na linha 2018, as versões da Chevrolet S10 equipadas com motor Turbodiesel e câmbio automático passam a contar com o CPA - Centrifugal Pendulum Absorber - desenvolvido para reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape, otimizando também o acoplamento do câmbio em rotações mais baixas, fazendo a picape responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador. Na ponta do lápis, o consumo de combustível é reduzido em até 13%, segundo a GM.



Com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o motor 2.8 Turbodiesel traz um gerenciamento elétrico relacionado ao adotado em sua meia-irmã Chevrolet Colorado comercializada nos Estados Unidos. Na versão 4x2, a S10 chega aos resultados de 10,8 km/l em percurso rodoviário e de 8,8 km/l na cidade, de acordo com dados do INMETRO. Na teoria, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que nas contas da Chevrolet equivale a economizar um tanque de combustível (80 litros) a cada 8000 quilômetros, aproximadamente.


A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6 segundo mais rápido que o modelo anterior. Já a velocidade máxima é de 180 km/h. Com 5,40 metros de comprimento e capacidade de carga aproximada de 1100 quilos, a Chevrolet S10 passa a ter a opção de cor Vermelho Edible Berries, que se complementa à paleta composta pelos tons Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.


Assim como na versão Flex 2018, o logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na ponta esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão. A S10 2.8 movida a diesel é oferecida em três opções de carroceria (chassi sem caçamba, cabine simples e cabine dupla), duas de câmbio de seis marchas (manual e automático), além de quatro versões (LS, LT, LTZ e High Country). A S10 cabine dupla (LT e LTZ) também é comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cavalos de potência, que ganhou recentemente a opção do câmbio automático.


Entre os equipamentos de conectividade da Chevrolet S10, destaque para o sistema multimídia MyLink (que espelha a tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, GPS, concierge e diagnóstico avançado, conectando-se por botões junto ao retrovisor interno ou pelo aplicativo no celular. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente feito pelo OnStar, a picape tem disponíveis nas versões LTZ e High Country o alerta de desvio de faixa (que detecta que o carro está saindo da faixa de rodagem quando a seta não é acionada, emitindo um aviso) e o alerta de colisão frontal (sonoro e visual, com luzes vermelhas que piscam na base do para-brisa).


As versões mais completas trazem os controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além dos assistentes de partida em ladeiras e controlador automático de velocidade em descida. Outros itens de destaque na versão LTZ são: acendimento automático dos faróis e luzes de condução diurna em LED; banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré com gráficos, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto do motor, ar-condicionado digital, rodas de 18 polegadas e rebatimento elétrico dos retrovisores externos.


A High Country traz ainda: grade dianteira exclusiva, estribos laterais, rodas com estilo próprio, frisos cromados na base dos vidros das portas além do santo antonio integrado à caçamba, que acompanha uma capota marítima rígida.


Já itens como direção com assistência elétrica progressiva, vidros com abertura e fechamento pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus e computador de bordo estão disponíveis desde a configuração mais simples, LS.


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