Renault Duster 1.6 SCe agora traz câmbio automático CVT em 2 versões


Depois do Renault Captur, é a vez do Duster ganhar a opção do câmbio automático continuamente variável X-Tronic CVT nas versões Expression e Dynamique equipadas com o motor 1.6 SCe. E não é só: os modelos CVT passam a trazer controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em ladeiras.


O câmbio X-Tronic CVT começou a ser utilizado nos modelos Nissan; em 2016, foi incorporado a todas as versões do Sentra, além do Kicks, March e Versa. No modelo da Renault, há ainda uma simulação de 6 marchas (normalmente, câmbios continuamente variáveis atuam como se houvesse uma única marcha "infinita").


Agora, o Duster passa a ter duas opções de motorização (1.6 e 2.0), três opções de câmbio (manual de 5 marchas para modelos 1.6 ou de 6 marchas para o modelo 4x4), CVT e automático de 4 marchas) e duas opções de tração (4x2 e 4x4). Entre os equipamentos de destaque do modelo, estão: direção eletro-hidráulica, recuperação de energia em desacelerações ESM (Energy Smart Management), Eco-Mode (botão que aciona o modo de economia de combustível, propiciando redução de até 10%), porta-malas de 475 litros, altura em relação ao solo de 21 centímetros, central multimídia Media NAV com tela sensível ao toque de 7 polegadas com GPS e rodas de liga leve aro 16”.


Tabela de preços

Duster 1.6 Expression manual: R$ 67.990
Duster 1.6 Expression X-Tronic CVT: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique Manual: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique X-Tronic CVT: R$ 78.990
Duster 2.0 Dynamique manual: R$ 84.120
Duster 2.0 Dynamique automático: R$ 85.070
Duster 2.0 Dynamique 4x4: R$ 86.620


O câmbio X-Tronic CVT traz opção de trocas manuais de marcha na alavanca de câmbio, ao posicioná-la à esquerda. Esta transmissão traz relações mais longas em comparação a outros câmbios, além do recurso Lock-up com Active Slip Control, que "segura" a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma mais linear e rápida.


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