Está chegando às concessionárias Chevrolet a linha 2018 do Cobalt, que traz discretas novidades. As versões LTZ e Elite passam a trazer de série a luz de neblina na base central do para-choque traseiro as fixações ISOFIX e Top-Tether para cadeirinhas infantis. A cadeirinha é encaixada diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros. Isto reduz o risco de má instalação da cadeirinha e agiliza a fixação em relação ao método convencional, que utiliza o cinto de segurança do veículo para a amarração. Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem, na tampa que cobre o porta-malas.
A linha 2018 do Cobalt ganha também uma opção de cor metálica para a carroceria, o Cinza Satin Steel, que se junta aos tons Branco Summit, Prata Switchblade, Marrom Mogno Brown, Cinza Graphite, Azul Blue Eyes e Preto Ouro Negro. De forma análoga a Onix, Prisma e S10, o Cobalt passa a trazer o logotipo com seu nome à esquerda na tampa traseira, e o nome da versão à direita (no caso do modelo Elite, nas portas dianteiras).
Desde a versão LTZ, são itens de série: direção elétrica progressiva; ar-condicionado; travas, vidros e retrovisores elétricos; chave tipo canivete com botões de abertura/fechamento de portas e vidros, e também da tampa do porta-malas; velocímetro digital, alerta de baixa pressão dos pneus e de troca de marcha (para o modelo manual de 6 marchas); freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), airbags frontais, sensor de estacionamento traseiro com gráficos; faróis de neblina; computador de bordo; volante com controle das funções do rádio, telefone e do controlador da velocidade de cruzeiro; bancos e volante revestidos parcialmente em couro; banco do motorista e volante com regulagem de altura; além de rodas de alumínio de 15 polegadas.
Já a versão Elite conta ainda com câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 16 polegadas e encosto do banco traseiro bipartido.
As duas versões trazem a central multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e o sistema de telemática OnStar, com serviços como o de recuperação veicular em caso de roubo, concierge, resposta automática em caso de acidente, navegação por setas e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico remoto.
Com entre-eixos de 2,62 metros e porta-malas de 563 litros, um dos grandes destaques do Cobalt é justamente o espaço interno. Já o motor é o 1.8 Flex de 8 válvulas com a chancela Eco, que passou por modificações em 2016 para render 111 cavalos e 17,7 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual ou automático com conversor de torque, ambos de 6 marchas. O modelo manual acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 170 km/h. Em termos de consumo, o modelo obtém, na cidade, as médias de 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Já na estrada, o modelo alcança 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina, segundo o Inmetro.
Comentários
Me em dique um local que possa vender qualquer lugar do Mundo que eu quero comprar!
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).