A Audi trará para o País no primeiro semestre de 2018 a nova geração do R8 V10 plus na sua carroceria Spyder (conversível). Esta versão traz motor em posição central 5.2 V10 FSI aspirado, de 610 cavalos e torque de 57,1 kgfm. Entre os diferenciais estéticos desta versão está a opção de cor verde micrommata.
Com maior taxa de compressão (12,7:1), o V10 rende potência 70 cv maior em relação à geração anterior do Spyder, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (0,3 segundos mais rápido) e atingir velocidade máxima de 328 km/h, aumento de 10 km/h. Cada cavalos movimenta 2.78 quilos.
Na parte de trás do motor está montado o câmbio S tronic automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Dependendo da situação de condução, a distribuição do torque é enviada em até 100% a um dos eixos. Há ainda o seletor de modos de condução: conforto, automático, dinâmico e individual. O modo desempenho de série inclui as opções de piso seco, molhado e com neve.
Cada suspensão dos dois eixos possui duplos braços de alumínio, e a direção é hidráulica eletromecânica; há a direção com relação variável opcionalmente. As rodas de alumínio forjadas de 19 polegadas são calçadas por pneus 245/35 na frente e 295/35 na traseira. Os discos de freio - com diâmetro de 380 milímetros na frente e 356 milímetros na traseira - são fabricados de um compósito de cerâmica e fibra de carbono.
Na frente, a grade possui estrutura cromada e ostenta o emblema Audi Sport. Os faróis a laser possuem divisores azuis iluminados, anodizados, bem como luzes de seta dinâmicas. As lâminas laterais são menores do que no R8 Coupé e, junto com a tampa do compartimento da capota e os spoilers traseiros fixos, são feitos em polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP).
A capota de tecido, com 44 quilos, é aberta ou fechada em 20 segundos, operação que pode ser feita a até 50 km/h. Os cintos de segurança trazem microfones e há alto-falantes nos encostos de cabeça, além do sistema de som Bang & Olufsen. Atrás, destaque para as saídas de escape e difusor de ar traseiro, também composto de CFRP.
A capota de tecido, com 44 quilos, é aberta ou fechada em 20 segundos, operação que pode ser feita a até 50 km/h. Os cintos de segurança trazem microfones e há alto-falantes nos encostos de cabeça, além do sistema de som Bang & Olufsen. Atrás, destaque para as saídas de escape e difusor de ar traseiro, também composto de CFRP.
Vazio e sem motorista, o modelo pesa 1695 quilos, e sem combustível, 1587 kg - são 25 kg a menos do que o Audi R8 Spyder V10 "não-plus". Bancos mais leves, freios de carbono-cerâmica e rodas de alumínio forjado ajudaram a reduzir o peso.
O pacote opcional de design em verde micrommata, como o modelo das imagens, inclui grade pintada em cinza antracite e saídas de escape pintadas de preto. Por dentro, o interior é revestido em couro Napa preto com costuras verdes. Já estão sendo aceitas encomendas para o Audi R8 Spyder V10 plus na Europa; os primeiros carros serão entregues em setembro.
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