A linha 2018 da Chevrolet Montana chega às concessionárias trazendo duas novas opções de cores para a carroceria, Vermelho Chili e Cinza Satin Steel. Em todas as versões, a picape passa a vir de série com saias laterais, além de uma lista maior de acessórios oferecidos nas lojas.
Desde a versão LS, são itens de série: direção hidráulica, banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, faróis que permanecem acesos segundos após o travamento do carro, para-sois com espelho, para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas, protetor de caçamba, capota marítima, degraus laterais, rodas de 15 polegadas com calotas, airbags e
freios ABS com EBD. São opcionais: ar-condicionado, grade do vidro traseiro, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e, agora, o computador de bordo, com
funções de consumo médio, consumo total, velocidade média e autonomia.
Agora com "selo Eco", a Montana traz motor 1.4 Econo.Flex de 4 cilindros e 8 válvulas, rendendo 94/99 cavalos e torque de 12,9/13,0 kgfm a 3200 rpm (com gasolina e etanol, respectivamente) com novos pistões e bielas, alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito, utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20), freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus de baixa resistência a rolagem, complementados pelo indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica. O câmbio é sempre manual, de 5 marchas.
Segundo o Inmetro, a Montana LS abastecida com gasolina faz 13,4 km/l na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos.
As novas cores Vermelho Chili (sólida) e Cinza Satin Steel (metálica) se juntam ao Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
Além do protetor de caçamba, há dez ganchos para amarração de cordas; a capacidade de carga é de 756 quilos. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave, enquanto o habitáculo da Montana, mesmo sendo cabine simples, comporta bagagens de mão atrás dos bancos.
Na versão Sport, a Montana vem com rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis com máscara negra, faróis e lanterna de neblina, alarme ultrassônico, rack de teto e adesivos nas colunas das janelas laterais. Por dentro, os diferenciais são: acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade de cruzeiro e som com Bluetooth e entrada USB. A versão Sport também é caracterizada pelo interior pintado na cor cinza “Midnight”.
A oferta de acessórios disponíveis nas concessionárias passa a incluir itens como as rodas de alumínio aro 16 com acabamento cinza grafite herdadas do Agile Effect, o santoantônio tubular, os adesivos para capô e teto, as pedaleiras esportivas, o sensor de estacionamento traseiro, o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba, para evitar o escorregamento da carga.
Os itens se complementam a: estribo lateral tubular, bolsa organizadora, rede porta-objeto para o banco dianteiro, porta óculos e CD Player com Bluetooth.
Tabela de preços
Montana LS - R$ 46.490
Montana Sport - R$ 56.490
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).