A Nissan revelou a linha 2017 do crossover Qashqai, que passa a trazer retoques visuais, internos, de conteúdo e novas tecnologias. Ainda este ano, a marca promete que o crossover estará disponível com a tecnologia de condução autônoma ProPILOT, já disponível na van japonesa Serena lançada em 2016. Este sistema é capaz de controlar direção, aceleração e frenagem em rodovias de faixa única - um conforto maior durante congestionamentos e viagens em velocidades mais altas.
A cabine ganhou melhorias, como o volante do Nissan Kicks (novo padrão da marca japonesa, com comandos do computador de bordo embutidos), melhorias na qualidade de acabamento e, na versão topo de linha Tekna+, bancos com couro com efeito tridimensional na parte central. Já a central multimídia NissanConnect, com rádio digital e GPS, agora possui nova interface (incluindo informações sobre consumo, análogo ao Eco-Scoring dos carros da Renault) e pode ficar mais completa com o som premium de sete alto-falantes BOSE.
A dianteira do Qashqai traz redesenho dos faróis (com luzes halogenas, luz alta adaptativa e assinatura em LED), grade "V-motion" cromada, além de capô e para-choque mais ousado, com vincos proeminentes. Na parte traseira, as lanternas em forma de "bumerangue" incluem agora um efeito tridimensional das luzes. A paleta de cores do Qashqai também tem duas novas tonalidades, o azul, chamado "Vivid Blue", usado no carro revelado durante o Salão de Genebra, e o "Chestnut Bronze".
O Qashqai também recebeu modificações no amortecimento da suspensão e direção, além de melhorias dos materiais de absorção e aumento da espessura do vidro traseiro - tudo para diminuir o nível de ruído a bordo. O modelo também ganha rodas de liga leve de 17, 18 e 19 polegadas com novos estilos.
O Qashqai manteve o coeficiente aerodinâmico de 0,31 e, na versão 1.5 dCi movida a diesel, continua com o baixo nível de emissões de dióxido de carbono (99 g/km rodado). Na linha 2017, a frenagem automática de emergência ganhou sistema de reconhecimento de pedestre. O modelo também ganha o alerta de tráfego cruzado traseiro, para mitigar o risco de impactos de baixa velocidade ao parar o carro fora do espaço de estacionamento, e continuam disponíveis: reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de fadiga do motorista, assistente de estacionamento semi-automático, câmeras de visão em 360 graus, alerta de ponto cego e alerta de mudança da faixa de rodagem. Mais de 2,3 milhões de unidades foram vendidas desde o lançamento em 2007.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).