Para desenvolver a nova geração de protótipos de carros de passeio autônomo, a Nissan está pondo - nas vias públicas da parte leste de Londres - unidades do hatch elétrico Leaf preparadas para intervir na condução, trazendo radares de ondas milimétricas, scanners a laser, câmeras, chips de computador de alta velocidade e Human Machine Interface otimizada para o modo autônomo. Assim, basta selecionar uma localização no GPS e o carro se dirige, literalmente.
Os testes em Londres buscam viabilizar as promessas da Nissan de que tanto o crossover Qashqai como a próxima geração do próprio Leaf serão equipados com o ProPILOT para permitir condução autônoma em estradas de mão única. Este dispositivo já está disponível na van japonesa Serena.
Há planos para que a tecnologia seja introduzida nos mercados dos EUA e da China. Uma rodovia com tecnologia de condução autônoma permitirá ao veículo a mudança automática de faixa (recurso que está previsto para 2018), enquanto a condução autônoma em estradas urbanas e em cruzamentos tem lançamento esperado para 2020.
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