Koenigsegg revela os primeiros dois Regera de produção e Agera Gryphon


Reservando novidades para o Salão de Genebra (Suíça) todos os anos, em 2017 a Koenigsegg revela a público as duas primeiras unidades encomendadas do Regera, com personalizações bem distintas: o modelo verde traz interior em tom caramelo, enquanto o modelo vermelho traz o teto e parte da carroceria em fibra de carbono aparente, além de habitáculo em um misto entre as cores preta e vermelha. Em comum, ambos trazem o sistema elétrico de 800 Volts, que alimenta três motores elétricos, cada um deles com rendimento equivalente a 670 horsepower - e olha que ainda há um motor a gasolina 5.0 V8 Twin-Turbo de fabricação própria. Ao todo, são 1500 HP despejados nas rodas traseiras.


Com propulsão híbrida, redução de peso (até as rodas são de fibra de carbono, calçadas por pneus Michelin Pilot Sport 4S) e aerodinâmica apurada - trazendo um aerofólio móvel na traseira - o Regera acelera de 0 a 300 km/h em 10 segundos (mais rápido até do que o Koenigsegg One:1, que possui 1 horsepower para cada quilo da carroceria) e vai de 0 a 100 km/h em pouco menos de 20 segundos.


Já o Agera RS Gryphon tem seu sobrenome inspirado na mitológica criatura com cabeça e asas de águia e corpo de leão, que é o símbolo do condado da Escânia (Suécia), onde fica localizada a fábrica da Koenigsegg, na cidade de Ängelholm. A carroceria tem fibra de carbono aparente - e os detalhes dourados são preenchidos com folhas de ouro de 24 quilates! O trabalho foi feito pelo artesão italiano Ettore "Blaster" Callegaro.


Além do visual deslumbrante, o Agera Gryphon traz o motor de 1 MegaWatt do modelo One:1: o motor 5.0 V8 Twin-Turbo de fabricação própria rende nada menos que 1360 horsepower - e o carro, mesmo com os adornos em ouro, registra 1395 quilos na balança (incluindo fluidos necessários para a rodagem).


Comentários