Honda WR-V chega às lojas partindo de R$ 79 400


A Honda passa a comercializar o WR-V no Brasil em duas versões: EX e EXL, ambas com o câmbio automático continuamente variável CVT. O modelo, cujo nome significa Winsome Runabout Vehicle, chega para ficar entre o Fit e o HR-V na tabela de preços da marca. Externamente, as duas versões trazem o mesmo estilo, com frente elevada e que traz grade frontal com inserto em preto-brilhante e um friso cromado que une visualmente os faróis delgados, com luzes de uso diurno em LED, que se complementam aos projetores de neblina.


O para-brisa conta com faixa degradê e vidros com proteção UV, enquanto os retrovisores elétricos trazem repetidores de seta em LED. Na lateral, destaque para as molduras dos para-lamas e o rack de teto, que por incrível que pareça é funcional.


Já o estilo traseiro possui traços mais horizontais em relação ao Fit, com lanternas prolongadas pela tampa do porta-malas, friso cromado acima da placa e para-choque com novas molduras. As rodas de liga leve são de 16 polegadas, com pneus 195/60.


No interior, o maior diferencial em relação ao Fit é a forração diferenciada dos bancos, que é mescla de preto e prata, ou preto e laranja especificamente quando o carro é escolhido na cor Vermelho Mercúrio. Para o motorista há regulagem de altura manual. O volante, com comandos de som, voz e controlador de velocidade de cruzeiro, traz revestimento em couro e ajustes de altura e profundidade, além de assistência elétrica.



Há também computador de bordo, vidros elétricos com função um toque para o motorista, ar-condicionado manual, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX e o sistema de ordenação de bancos ULTRa SEAT (Utility Long Tall Refresh), para carregar objetos grandes. Rebatendo no modo Utility, o assoalho fica plano e o espaço útil é superior a 1000 litros.

A versão EX traz sistema de som com tela de cinco polegadas, câmera de ré com três opções de visualização, Bluetooth, entrada USB e cabo auxiliar, além de CD player. O diferencial do modelo EXL está na central multimídia com tela de sete polegadas, GPS, navegação na internet via hotspot, Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB.


Todas as versões trazem 4 airbags (frontais e laterais), além de freios ABS com (EBD), estrutura de deformação progressiva e barras de proteção nas portas. A versão EXL traz também os airbags laterais do tipo cortina.

Com 2,55 m de entre-eixos, 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V possui medidas similares ao Fit, porém com 20,7 centímetros de vão livre do solo, ângulo de ataque de 21 graus e ângulo de saída de 33º.


A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, para não prejudicar estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada. As buchas frontais também são novas, bem como a travessa de suspensão. O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e a caixa de direção foi desenvolvida especificamente para o modelo, garantindo raio de manobra de apenas 5,3 metros. Para fechar a lista de mudanças mecânicas, isoladores acústicos foram instalados em variados pontos do carro.


O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Tem o mesmo rendimento do Fit: 115 cavalos com gasolina e 116 com etanol, a 6000 rpm. O torque é de 15,2/15,3 kgfm a 4800 rpm, respectivamente. Em breve, o WR-V também será vendido em outros países da América do Sul e Índia.

Tabela de preços

WR-V EX - R$ 79 400
WR-V EXL - R$ 83 400

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