Versão de carroceria mais ousada do BMW Série 3, o modelo Gran Turismo passa a estar disponível no Brasil reestilizado na versão 320i Sport GT, com valor a partir de R$ 199 950. Com ousadias típicas de cupê - como as portas sem molduras e a silhueta inclinada - o modelo oferece mais espaço para porta-malas: 520 litros, ante 480 litros do Série 3 Sedan. E ao rebater os bancos traseiros, a capacidade chega a 1600 litros.
O design recebeu alterações nos faróis e lanternas com LEDs, além dos novos contornos do para-choques frontal. Para melhorar a aerodinâmica, há saídas de ar laterais e spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h, recolhendo-se quando se chega abaixo dos 70 km/h. Também é possível acioná-lo manualmente, apertando uma tecla na guarnição interna da porta do motorista.
O BMW Série 3 GT possui 4,82 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 metro de altura e 2,92 m de distância entre-eixos. Para abrir o porta-malas, há a ajuda do acionamento elétrico para abertura e fechamento.
O painel passa a trazer acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos comandos de som e ar-condicionado traz moldura em aço e detalhes preto-brilhante. As gamas de cores externas e de revestimentos internos disponíveis para o novo BMW Série 3 GT aumentaram: há 8 tons metálicos – Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral, Cinza Mineral, Jatoba e Cinza Ártico – além da sólida Branco Alpino. Já as combinações de revestimento são em couro preto (com costura preta ou vermelha) e bege.
O BMW 320i GT Sport vem equipado com soleiras metálicas com a inscrição BMW Sport, volante revestido de couro, teto solar panorâmico elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus Run-Flat, som com amplificador, equalizador e nove alto-falantes (totalizando 205 Watts de potência), câmera de ré, ar-condicionado automático digital, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, controlador de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e sensor de chuva com acendimento automático dos faróis baixos.
O motor 2.0 de quatro cilindros em linha turbinado movido a gasolina rende 184 cavalos entre 5000 e 6250 rpm, e torque de 27,5 kgfm, de 1250 a 4500 rpm. Como no sedan, a tração é traseira, e o câmbio, automático de oito marchas com trocas por aletas atrás do volante. Assim, o Série 3 GT acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e alcança a velocidade máxima de 229 km/h. Para melhorar o consumo de combustível, há o auxílio da regeneração de energia de frenagem, a Função Auto Start/Stop (desligamento automático do motor em paradas) e a função Eco Pro do Driving Experience Control.
O modelo traz seis airbags – frontais, laterais dianteiras, e de cortina –, freios a disco ventilados com ABS, controles de tração e de estabilidade e sistema multimídia com GPS em 3D, botão giratório iDrive touch Controller, drive para DVD, disco rígido com capacidade de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio e tela de 8,8 polegadas.
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