A Audi aproveita o Salão de Genebra para revelar uma segunda instância do carro-conceito Q8, que deverá dar origem a um SUV com design de cupê ainda este ano. De porte grande - para competir diretamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé - o modelo das quatro argolas é o primeiro a combinar motor 3.0 TFSI de seis cilindros com sistema híbrido e compressor elétrico. Este conjunto rende ao todo 476 cavalos e 71,4 kgfm de torque, força que faz o Q8 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir velocidade máxima de 275 km/h. Um desempenho de respeito, mas o que impressiona mesmo é sua autonomia combinada de mais de 1200 quilômetros.
O visual do Q8 - que recebeu o sobrenome sport para se diferenciar do conceito anterior - é acentuado pelas entradas de ar maiores, entre as quais se destaca a grade octogonal Singleframe com aberturas em formato de colmeia, ladeada por duas fendas grandes no para-choque dianteiro. Comparado ao conceito apresentado pela Audi em Detroit, mais 12 mm foram adicionados à largura dos arcos das rodas - elas também trazem estilo mais esportivo. Na traseira, destaque para o spoiler na borda do teto, o difusor de alumínio no para-choque e o escape com saídas ovais.
O interior do Q8 se destaca pelos materiais agradáveis ao toque e superficies touchscreen que reposicionam os botões. Neste conceito são quatro assentos individuais. O quadro de instrumentos se utiliza de uma versão aprimorada do cockpit virtual e é complementada pelo head-up display, que usa realidade aumentada para projetar informações virtuais no para-brisa.
O visual do Q8 - que recebeu o sobrenome sport para se diferenciar do conceito anterior - é acentuado pelas entradas de ar maiores, entre as quais se destaca a grade octogonal Singleframe com aberturas em formato de colmeia, ladeada por duas fendas grandes no para-choque dianteiro. Comparado ao conceito apresentado pela Audi em Detroit, mais 12 mm foram adicionados à largura dos arcos das rodas - elas também trazem estilo mais esportivo. Na traseira, destaque para o spoiler na borda do teto, o difusor de alumínio no para-choque e o escape com saídas ovais.
O interior do Q8 se destaca pelos materiais agradáveis ao toque e superficies touchscreen que reposicionam os botões. Neste conceito são quatro assentos individuais. O quadro de instrumentos se utiliza de uma versão aprimorada do cockpit virtual e é complementada pelo head-up display, que usa realidade aumentada para projetar informações virtuais no para-brisa.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).