BMW revela mais detalhes do Série 1 Sedan: por que não no Brasil?


A princípio, a BMW deixa bem evidente que o Série 1 Sedan é um produto projetado e direcionado estritamente para a China, com produção viabilizada em conjunto com a Brilliance. Entretanto, suas características reveladas demonstram que há potencial para o novo modelo ser produzido em Araquari (SC) junto de Série 1 Hatch, Série 3, X1, X3, X4... Com 4,46 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,45 m de largura e distância entre-eixos de 2,67 metros (e na China ainda haverá outra versão com entre-eixos alongado), o Série 1 Sedan tem porte bem similar ao Audi A3 Sedan - outro exemplo de modelo que conhecemos por muito tempo como hatch e posteriormente se popularizou com a carroceria três-volumes.


Se por um lado o Série 1 Sedan é um carro genérico para fãs de BMW (por ter tração dianteira), esta característica facilitaria a produção em conjunto com o X1, que também se rendeu à nova leva de modelos estabelecida pela minivan Série 2 Active Tourer. Em termos de motorização, o 118i é o modelo de entrada, com propulsor 1.5 três-cilindros de 136 horsepower e 22,4 kgfm já a 1250 rpm. Ligado ao câmbio de 6 marchas Steptronic, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge 212 km/h, com média de consumo de 18,1 km/l.


Na versão 120i, o motor 2.0 quatro-cilindros gera 192 HP e torque de 28,5 kgfm a 1250 rpm, força que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, chegar à média de consumo de 16,1 km/l e alcançar a máxima de 235 km/h, aliado ao câmbio automático de 8 marchas. Para quem quiser mais força, há ainda o 125i, com o mesmo 2.0, retrabalhado para render 231 horsepower e 35,7 kgfm de torque. Com ele, o sedan acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h e obtém média de consumo de 15,6 km/l.


O painel do Série 1 Sedan, como era de se esperar, é praticamente idêntico ao do modelo Hatch. O teto panorâmico se estende até a linha de visão dos passageiros de trás (no Audi A3 Sedan, apenas até a metade frontal da capota). Além disso, o banco traseiro é tripartido e os ocupantes contam com duas saídas de ar traseiras, descansa-braço central e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.



Outros itens de segurança disponíveis são: pneus runflat (rodam a baixa velocidade, mesmo vazios), seis airbags (frontais, laterais e de cortina), cintos de 3 pontos para todos, freios a disco com ABS, controle dinâmico de estabilidade e alerta de colisão à frente com frenagem automática de emergência. O modelo também incorpora itens típicos dos BMW, como direção eletromecânica, modos de condução (Sport, Comfort e Eco Pro) e central multimídia com GPS e aplicativos BMW Connected.

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