Uma volta (com emoção) no novo BMW M2



Evolução do BMW 1 M Coupé e herdeiro da tradição do BMW 2002 turbo, o M2 chega ao Brasil como a opção mais nervosa de cupê compacto da montadora alemã, acima do M235i (clique aqui para conferir mais informações sobre este modelo). O visual está ainda mais musculoso, com para-choques com entradas de ar maiores, rodas de liga leve de 19 polegadas, pinças de freios pintadas de azul metálico e intimidadoras quádruplas saídas de escape na traseira.


Nossa volta foi bem curta, mas o motor 3.0 de seis cilindros em linha M TwinPower Turbo tornou tudo intenso: seu rendimento de 370 cavalos a 6500 rpm faz o carro andar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, poucos décimos atrás do aclamado M3. Além do equilíbrio de peso de 50% para cada um dos eixos e da tração traseira, a tocada esportiva fica ainda mais evidente com o seletor de modos de condução, que inclui os parâmetros Sport e Sport+, que oferecem um comportamento mais nervoso: a passagem de marchas é atrasada e cada mudança dá um coice; para completar, os freios e a suspensão garantem imenso controle na hora de parar.



A direção M Servotronic se ajusta de acordo com a velocidade do veículo e minimiza o esforço físico necessário para girar o volante durante manobras ou em estradas estreitas ou sinuosas. O diferencial traseiro é controlado eletronicamente e otimiza a tração e estabilidade de direção ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.



Por dentro, o revestimento de couro tipo Alcântara está em partes das portas e no console central, dividindo atenções com fibra de carbono e as costuras azuis em relevo. Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem logotipos M. O M2 conta com sistema de som Harman Kardon (com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 Watts no porta-malas), sistema multimídia BMW ConnectedDrive, que permite o uso de aplicativos como GoPro e M Laptimer, além de incluir serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o Condition Based Service, que informa o proprietário, com 2000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.



Também estão disponíveis: chave com sensor de presença (bastando colocar a mão na maçaneta para destravar a porta), assistente de farol alto, airbags dianteiros, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, faróis de bi-xenônio, bancos dianteiros com ajustes elétricos, pedaleiras em alumínio, ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para os ocupantes traseiros, teto solar, retrovisores elétricos com luzes de seta e focos internos de luzes.


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