A Ford apresentou o Mustang 2018 nas carrocerias Coupé e Convertible, reestilizado três anos após a revelação da geração atual. Visualmente, as intervenções foram controversas (especialmente nos faróis, que ao menos passam a ter tecnologia Full LED), por poluir um design que se destacava pelo equilíbrio, mas as mudanças visam ganhos aerodinâmicos. O modelo contará com motores 5.0 V8 e 2.3 EcoBoost (turbinado e com injeção direta de combustível) retrabalhados para oferecer mais potência, embora a Ford ainda esconda os números de performance. Outras novidades são o câmbio automático de 10 marchas, amortecedores ajustáveis MagneRide e, no interior, o quadro de instrumentos digital configurável com tela de 12,3 polegadas.
Em termos de opções de personalização, a linha 2018 conta com três novas cores da carroceria (incluindo o tom de lançamento Orange Fury, acima) e 12 tipos de rodas. A chegada ao mercado norte-americano será em setembro deste ano, e a previsão de chegada ao Brasil segue para o início de 2018.
O Mustang é o primeiro carro da Ford a ter quadro de instrumentos totalmente digital, com 3 modos de visualização: normal, esporte e pista. Batizado Mustang MyMode, o sistema conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção. O ronco do motor também foi refinado e também pode ser personalizado. A versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.
A lista de tecnologias de assistência ao motorista inclui frenagem automática de emergência, alerta de distância do veículo à frente, manutenção na faixa de rodagem e alerta de fadiga. Há também novos recursos de conectividade: o sistema multimídia SYNC 3 com SYNC Connect permite dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.
Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, uma nova junta no eixo transversal da suspensão traseira para aumentar a rigidez lateral e alteração nas barras estabilizadoras. Opcionalmente junto com o pacote “Performance” (carros nas imagens), estarão disponíveis os amortecedores MagneRide ajustáveis.
O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que já tinha desempenho superior ao do 3.7 V6 anterior (agora descontinuado), ganha mais torque com o recurso do “overboost” transitório. Já o 5.0 V8, que representa a resistência ao downsizing que afetou até o Ford GT, foi reformulado, elevando a potência com a primeira aplicação da injeção direta de alta pressão em um Mustang com 8 cilindros em V.
O câmbio manual também foi aprimorado, mas o destaque vai para o novo câmbio automático de 10 marchas, disponível nos dois motores. Comparada à transmissão anterior de seis marchas, ela oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande redução nas perdas por atrito, além de oferecer paddle-shifts para trocas sequenciais.
O câmbio manual também foi aprimorado, mas o destaque vai para o novo câmbio automático de 10 marchas, disponível nos dois motores. Comparada à transmissão anterior de seis marchas, ela oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande redução nas perdas por atrito, além de oferecer paddle-shifts para trocas sequenciais.
No novo Mustang, o capô está mais baixo, e a grade, alargada. A traseira tem novas lanternas de LED, além de pára-choque e aerofólio redesenhados. A ponteira de escape é dupla no Mustang EcoBoost e com quatro saídas no Mustang GT V8. Internamente, destaque para o acabamento aprimorado, com costuras aparentes feitas a mão no revestimento do console central e almofadas de joelho integradas aos bancos. Maçanetas internas, aros das saídas de ar e instrumentos têm acabamento em alumínio. Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores; a chave também tem novo design o volante oferece aquecimento opcional.
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