Ford F-150 chega à linha 2018 reestilizada e com motor Diesel


Além de anunciar a produção do Bronco e o retorno da Ranger ao mercado norte-americano, a Ford apresenta no Salão de Detroit a linha 2018 de sua best-seller, a picape F-150 (desde 1977 líder em vendas no segmento e, há 35 anos, também entre os automóveis). Suas novidades estão no design e nos motores, incluindo o primeiro movido diesel da linha, o 3.0 V6 Power Stroke, além dos V6 e V8 a gasolina aprimorados.


Apesar de ser apresentada agora, a F-150 2018 chega às concessionárias dos EUA apenas no segundo semestre, cerca de três anos depois da chegada da atual geração, com carroceria de liga de alumínio e chassi de aço. Frente e traseira ganharam estilo mais abrutalhado, com faróis, grade, lanternas, tampa da caçamba e para-choques redesenhados, além de 6 novos estilos de rodas, dos aros 17'' ao 22''.



A cabine oferece duas novas cores de bancos, além de detalhes de acabamento que diferenciam as versões: como exemplo, o modelo F-150 Lariat tem as barras da grade pintadas na cor da carroceria. A picape Ford passa a contar com controlador de velocidade automático adaptativo com função “stop and go”, que combina radar e câmera para monitorar o tráfego e manter uma distância definida do veículo à frente, podendo até parar completamente, além do assistente de frenagem com detector de pedestre, que ajuda o motorista a evitar acidentes em baixa velocidade.


O novo modem 4G LTE cria um ponto de acesso Wi-Fi que permite conectar até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo, e o sistema de som B&O PLAY teve qualidade aprimorada. O sistema multimídia SYNC 3 com FordPass (central de atendimento, análoga ao OnStar da Chevrolet) integra, câmera de visão 360 ​​graus, sistema de permanência na faixa de rodagem e alerta de ponto cego com recurso otimizado para reboque.


Mecanicamente, a F-150 passa a contar com o novo câmbio automático de 10 marchas e o sistema “auto start-stop” de série em toda a linha. O novo motor 3.3 V6 com injeção direta oferece a mesma potência de 286 cavalos e torque de 35 kgfm do 3.5 V6 anterior. A opção 2.7 EcoBoost conta com dupla entrada de admissão, injeção direta e atrito interno reduzido para melhorar níveis de potência e eficiência. Já o motor 5.0 V8 5.0 naturalmente aspirado também traz melhorias significativas para aumentar a potência e o torque, ainda que os resultados ainda não tenham sido revelados.


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