Os detalhes do novo Hyundai Elantra Special Edition 2017



O Hyundai Elantra passa por sua primeira mudança por completo desde sua comercialização no Brasil em 2011. A linha 2017 do sedan chega ao Brasil em três versões de acabamento, sendo produzido em Ulsan (Coreia do Sul). Uma das modificações mais fundamentais está no que não se vê: a carroceria traz 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior. Esta medida resultou em um aumento na rigidez torcional de 29,5 % e uma força de flexão 25,3% maior, influindo diretamente em sua dirigibilidade.

O estilo do modelo segue as diretrizes da Escultura Fluida 2.0, com formas mais elegantes. A grade passa a ser hexagonal com bordas cromadas, enquanto o capô traz vincos mais fortes, o para-choque passa a contar com alojamentos mais arrojados para as luzes de neblina e os faróis passaram a estar mais horizontais.


As laterais ganharam vincos fluidos e novos retrovisores com luzes de seta em LED, enquanto as rodas de liga leve de 16 polegadas passam a ter tom grafite. Na traseira, destaque para as lanternas com três trapézios com iluminação vermelha e para o para-choque com estilo mais esportivo. A atual geração ganhou 4 centímetros no comprimento, passando a ter 4,57 metros.


Internamente, o Elantra também pouco lembra a geração passada, evoluindo em ergonomia e trazendo mais equipamentos. O painel tem revestimento emborrachado e os revestimentos dos bancos são de couro nesta versão Special Edition. Desde o modelo Base, são itens de série: retrovisores elétricos e aquecíveis, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, controlador automático de velocidade, airbags frontais, freios a disco ABS com EBD, fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX) e sistema de som com comandos no volante.


Já a Special Edition traz ar-condicionado automático com ionizador, duas zonas de temperatura e regulagem de 0,5 em 0,5 grau Celsius, botão de partida, abertura do porta-malas por aproximação da chave, bancos revestidos em couro, sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque com GPS, Bluetooth e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, airbags laterais dianteiros e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e apoio lombar, sensor de chuva, volante e manopla revestidos de couro e luzes diurnas em LED.


Já o Elantra Top conta com Detector de Ponto Cego, controle eletrônico de estabilidade, faróis de xenônio com assistente de farol alto, teto solar elétrico, quadro de instrumentos Supervision de 4.2 polegadas, airbag para os joelhos do motorista (totalizando 7 airbags), retrovisores rebatíveis eletricamente e seleção de modos de condução Drive Mode Select.


O motor 2.0 Flex Nu do Hyundai Elantra rende 167 cavalos quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, a 4700 rpm. Tal propulsor se caracteriza pelo bloco e cabeçote em alumínio, camisas dos cilindros em ferro fundido, duplo comando de válvulas continuamente variável e montagem sobre tuchos hidráulicos.



Aliado ao motor 2.0 está o câmbio automático Shiftronic de 6 marchas, com novo conversor de torque que proporciona melhor lógica de controle para uma aceleração dinâmica e desempenho na desaceleração, além de um novo padrão de trocas de marchas com modo esportivo.


Como o restante da gama Hyundai, o Elantra conta com garantia por 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.


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