Suzuki S-Cross é reestilizado em sua linha 2017



Fotos | Rafael Susae, de São Paulo (SP) e Divulgação

Dois anos após sua apresentação no mercado brasileiro, o Suzuki S-Cross chega à linha 2017 com novidades visuais e o novo motor 1.4 Turbo recentemente adotado no Vitara, aliado ao câmbio automático de 6 marchas.


Apesar da intervenção estética controversa, o design frontal teve como prioridade otimizar a passagem de ar para o motor. Faróis, para-choque e rodas também receberam novo estilo.


O interior passa a contar com novas cores e acabamentos, como a textura similar a couro no painel e a pintura acetinada nos frisos que contornam volante, saídas de ar e console central. O S-Cross conta com itens como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, controlador e limitador de velocidade, direção elétrica, sistema multimídia (com tela de 8 polegadas e Wi-Fi), ar-condicionado dual zone, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, seis airbags, freios ABS com EBD, assistente de frenagem de pânico e Brake Override System, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP), entre outros.



Também são destaques no Suzuki: retrovisores externos rebatíveis eletricamente, porta-malas de 440 litros (chegando a 1270 L com os bancos traseiros rebatidos), assentos traseiros com duas posições de inclinação e apoio de braço com porta-copos, ajustes de altura e profundidade do volante (revestido em couro), tampa niveladora do assoalho no porta-malas (que permite esconder objetos debaixo do forro), assistência de partida em ladeiras e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas com pneus 215/55.


O S-Cross 2017 é oferecido em três versões: 4You, 4Style e 4Style AllGrip, todas equipadas com o câmbio automático de seis marchas com Paddle-Shift, além do Auto Start-Stop, que desliga o motor em paradas de trânsito, economizando combustível. A versão 4You é equipada com motor 1.6 aspirado, de 126 cavalos e 16,7 kgfm de torque, e as versões 4Style e 4 Style AllGrip recebem o 1.4 Turbo, em alumínio, com 146 cavalos e 23,5 kgfm. Todas as versões receberam o selo do CONPET de eficiência energética nas avaliações do Inmetro.


O AllGrip monitora parâmetros de aderência e aceleração, modulando tração, torque, frenagem e esterço de volant, atuando em conjunto com os controles de tração e de estabilidade. São quatro modos de atuação:

AUTO: muda de 2WD para 4WD de acordo com as necessidades do terreno e visa economia de combustível;

SPORT: para uma tocada esportiva, o sistema transfere torque para o eixo traseiro para promover melhor desempenho em curvas, otimizando as trocas de marchas e as curvas de torque do motor. Também atua nos controles de estabilidade e tração, que passam a ter uma atuação mais esportiva.

SNOW/MUD: indicado para pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias, controlando a tendência ao sobre esterço e sub esterço;

LOCK (4WD): auxilia a saída do veículo quando atolado em lama, areia, neve, etc, com o envio constante de torque a todas as rodas.


O Suzuki S-Cross tem três anos de garantia e reviões com preço fixo. Veja a tabela de preços:

SCross 4You - R$ 95 990
SCross 4Style - R$ 109 990
SCross 4Style AllGrip - R$ 115 990


Comentários