Salão de São Paulo 2016 também é lugar de clássicos: veja as relíquias


Fotos | Rafael Susae, de São Paulo (SP)

O público que comparecer ao Salão do Automóvel de São Paulo terá a chance de conferir exemplares conservadíssimos de carros que têm muita história para contar. Um deles é o Mitsubishi PX-33 de 1937, primeiro automóvel do Japão com tração nas quatro rodas. Com quatro portas e capota retrátil, foi desenvolvido com o propósito de transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso. 


O PX-33 contava com motor 6.7 diesel de 70 cavalos. Anos mais tarde, este foi o primeiro propulsor no Japão a usar injeção direta de combustível, e a proposta de luxo com aptidões fora-de-estrada do PX-33 - que teve apenas quatro unidades construídas - está contida hoje no Pajero Full.


Já a Suzuki apresentou um exemplar de 1975 do Jimny (conhecido internamente como LJ20, este modelo foi lançado em 1972 e reconhecível pelas aberturas verticais na grade). Em substituição ao motor movido a ar, este modelo adotava o motor de 28 cavalos refrigerado a ar, que o levava à velocidade máxima de... 80 km/h.



Em comemoração aos 60 anos da indústria automobilística brasileira, um espaço foi reservado para modelos que marcaram época: Fiat 147 L, Volkwagen Kombi, DKW Fissore e Chevrolet Opala.


A Mercedes-Benz trouxe o predecessor dos atuais Classe E, o 170 d


Mais carros que representaram a indústria automotiva em seus 60 anos estiveram em exposição: Romi-Isetta, Willys Interlagos, Dodge Charger, além dos Volkswagen Fusca Pé-de-Boi e SP2.



Que tal este Ford Mustang Coupé vermelhão que ainda traz as placas amarelas?


E o estande da Fullpower, entre outros modelos, trouxe duas unidades da Kombi Pick-Up, além do Porsche 917K com o número 23.


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