Com a chegada da família de motores SCe, composta pelo 1.0 (de três cilindros, 12 válvulas, 79-82 cavalos a 6300 rapm e torque de 10,2-10,5 kgfm a 3500 rpm com gasolina e etanol, nesta ordem), além do 1.6 (quatro cilindros, 16 válvulas, com 115-118 cavalos a 5500 rpm e torque de 16,0 kgfm a 4000 rpm - contando inclusive com Start-Stop para desligar o motor em paradas de trânsito e poupar combustível), as linhas Logan e Sandero da Renault tiveram uma reformulação também nas versões para se manterem atraentes no mercado brasileiro. Veja abaixo os preços de todas as versões do Sandero:
Na versão Authentique, ofertada somente com motor 1.0, são itens de série: abertura interna da tampa do porta-malas e do tanque de combustível, airbags frontais, alarme de advertência de luzes acesas, apoios de cabeça dianteiros fixos (!), ar-condicionado, encosto do banco traseiro rebatível e inteiriço, calotas de 15 polegadas "Fuego", cintos de segurança dianteiros com altura regulável, chave com botões de abertura e fechamento das portas, conta-giros, direção eletro-hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, freios ABS, indicador de troca de marchas e do reservatório de partida a frio (sim, ele ainda existe...), antena e cabos para instalação de som, regulagem manual dos retrovisores, travamento automático das portas a 6 km/h, tomada 12 volts na parte dianteira, além de travas e vidros elétricos dianteiros.
O Sandero Expression (1.0 ou 1.6) vem com alarme perimétrico, 3 alças de teto, regulagem de altura dos apoios de cabeça dianteiros, da coluna de direção e do banco do motorista, adesivo preto entre as janelas laterais, computador de bordo, iluminação do porta-luvas e do porta-malas, maçanetas externas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, para-sol do motorista com espelho, porta-copo no console central traseiro, puxadores internos das portas cromados, Rádio/CD-MP3 Player com entrada USB, auxiliar e Bluetooth (incluindo comandos-satélite na coluna de direção), além dos vidros dianteiros com função um-toque.
Como opcional, o modelo conta com o Techno Pack, que inclui a central multimídia Media Nav Evolution e o sensor de estacionamento. Para o Expression 1.6, há ainda a opção do câmbio automatizado monoembreagem Easy'R, de 5 marchas, e que inclui os itens acima descritos.
Já o Vibe, equipado unicamente com o motor 1.0, traz a mais em relação ao Expression 1.0: rodas de liga leve de 15 polegadas "Nepta", sistema multimídia Media Nav Evolution, retrovisores com capas pretas, bancos com padronagem diferenciada (lembrando os gráficos dos equalizadores de som), luzes azuis em torno dos alto-falantes, faróis de neblina, sensor de ré e retrovisores com ajuste elétrico.
Há também o Expression Avantage, disponível sempre com motor 1.6, que vem com vidros elétricos traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas na cor Dark Metallic e retrovisores elétricos com repetidores de seta.
No Sandero Dynamique (sempre 1.6), os destaques são: 2 apoios de cabeça traseiros com altura regulável (!), revestimento diferenciado dos bancos, porta-revistas na parte de trás dos bancos dianteiros, chave com botão de travamento das portas e vidros, faróis de neblina com moldura cromada, limitador e regulador de velocidade de cruzeiro, regulagem elétrica dos retrovisores (com luzes de seta integradas), rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos nas 4 portas com função um-toque e volante revestido de couro.
Os opcionais são: bancos parcialmente revestidos em couro (+ R$ 1200), o Techno Pack Plus por R$ 1700 (integra sistema Media Nav Evolution, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático e sensor de temperatura) e o Techno Pack Plus que inclui o câmbio Easy´R.
A versão esportivada GT Line (sempre 1.6 e manual), baseada no Sandero Expression, traz rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático, capas dos retrovisores em preto-brilhante, spoilers laterais, para-choques diferenciados e aerofólio traseiro, além da central multimídia Media Nav.
De série, o aventureiro-urbano Stepway traz ar-condicionado automático, sensor de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, barras longitudinais de teto e o sistema Media Nav Evolution; os bancos parcialmente revestidos em couro somam R$ 1200. Para quem quer um visual mais personalizado há o Stepway Rip Curl, com logotipos nas portas e bancos dianteiros, além de capas dos retrovisores e rodas de 16 polegadas na cor cinza.
E o R.S. 2.0 - verdadeiro esportivo - permanece com primazias como controle de estabilidade, assistente de partida em ladeiras, câmbio manual de 6 marchas e rodas de 16 polegadas (as de 17'' são o único opcional e custam R$ 1000 a mais), além de todos os itens do modelo Dynamique. Na linha 2017, as opções de cores para o Sandero são: Branco Neige, Vermelho Vivo (opacas), Cinza Acier, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Prata Étoile (metálicas).
O Logan também passa a contar com a série Expression Avantage 1.6, que acrescenta vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15 polegadas "Nepta". Veja abaixo o preço sugerido para todas as versões:
O Logan também passa a contar com a série Expression Avantage 1.6, que acrescenta vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15 polegadas "Nepta". Veja abaixo o preço sugerido para todas as versões:
A lista de itens de série das versões é análoga à da linha Sandero; o que muda é a ambientação interna, com cores mais elegantes para os plásticos do sedan. O Authentique 1.0 traz ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, freios ABS e airbag duplo, calotas de 15 polegadas, abertura interna da tampa do porta-malas e da portinhola do tanque de combustível, indicador de troca de marcha, antena e cabos para instalação de som, regulagem de altura dos cintos dianteiros, encostos de cabeça fixos e travamento das portas a 6 km/h.
No Logan Expression (1.0 ou 1.6), há banco traseiro rebatível inteiriço, alarme perimétrico, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, coluna de direção e apoios de cabeça dianteiros, sistema de som double-DIN com CD/MP3 Player e entradas auxiliar e USB, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e iluminação do porta-luvas e do porta-malas.
E o Dynamique 1.6 vem com bancos com revestimento "CCT" e bolsas atrás dos assentos dianteiros, fechamento das portas e vidros por botão, faróis de neblina, para-choque dianteiro com friso cromado, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, vidros elétricos nas 4 portas, controlador e limitador de velocidade, além dos retrovisores elétricos com luzes de seta integradas. Tanto Dynamique como Expression trazem como opcional o Techno Pack e o câmbio automatizado Easy'R.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).