Os detalhes do Chevrolet Cruze LT 2017, com motor 1.4 Turbo



Já mostramos no Auto REALIDADE os pormenores da versão LTZ1 da segunda geração do Chevrolet Cruze - e agora é hora de conhecer destaques do modelo de entrada do sedan, o LT. As diferenças em relação ao seu gêmeo mais caro estão nas rodas de 17 polegadas (com o mesmo estilo, porém prateadas ao invés de acinzentadas) e nos faróis de máscara transparente (escurecidas no LTZ). Além disso, maçanetas externas, régua da tampa traseira, parte da grade e o contorno das janelas laterais tiveram os cromados limados.


O interior do Cruze LT segue uma linha "sofisticada-pero-no-mucho". Painel e portas possuem insertos em couro preto com costuras, mas as peças são de plástico rígido. Os porta-copos no console entre os bancos foram resultado da adaptação do freio de mão mecânico (em mercados como o norte-americano, o Chevrolet dispõe de freio elétrico). Por outro lado, a versão de entrada mantém o apoio de braço dianteiro ajustável com porta-objetos encarpetado e os comandos digitais de ar-condicionado (com recirculação automática) incorporados aos próprios botões emborrachados giratórios. O quadro de instrumentos possui uma tela de computador de bordo menor e monocromática (igual à da S10).



O sistema multimídia MyLink tem tela de 7 polegadas touchscreen nesta versão (a partir do LTZ1, é de 8 polegadas), e traz interface idêntica ao Cobalt e aos Onix e Prisma LTZ. Integra GPS, entradas USB e auxiliar, 4 alto-falantes, 2 tweeters, Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, além de espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Também traz funções da central de atendimento OnStar, que oferece os serviços de concierge, recuperação em caso de roubo, diagnóstico de funções do veículo, ligação automática em caso de acidente, rotas de GPS e aplicativo no celular para monitoramento do automóvel.



A lista de itens do Cruze LT também inclui volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, banco do motorista com ajuste manual de altura, porta-luvas iluminado, sensor de ré com gráficos no computador de bordo, faróis de neblina, chave-canivete com destravamento da tampa do porta-malas e abertura/fechamento dos vidros, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro, descansa-braço traseiro com dois porta-copos, vidros elétricos com função um-toque e anti-esmagamento, retrovisores elétricos aquecíveis, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, para-sóis com espelhos e iluminação, além de duas tomadas de 12 Volts no console central.


Seu motor 1.4 Turbo de quatro cilindros e 16 válvulas incorpora a injeção direta de combustível, além de ser flex-fuel. Rende 150/153 cavalos a 5600/5200 rpm e torque de 24,0/24,5 kgfm a 2100/2000 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente. Já o câmbio é sempre automático, de 6 marchas, com recurso Active Select com trocas manuais na alavanca. Para auxiliar na redução de consumo de combustível, o start-stop realiza o desligamento automático do motor em paradas de trânsito. O peso em ordem de marcha é de 1321 quilos.


Em termos de segurança, traz airbags frontais, freios a disco (ventilados na frente e sólidos atrás) com ABS, EBD e assistência em frenagens de pânico, controles de tração e estabilidade, alarme, monitoramento da pressão dos pneus, aviso sonoro do não-uso do cinto nos bancos da frente, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, encostos de cabeça para todos, assistente de partida em ladeiras e cintos com pré-tensionadores na frente.



E o porta-malas passou a ter 440 litros, com iluminação e possibilidade de ampliação ao rebater parte ou todo o encosto do banco traseiro.



O Cruze LT parte de R$ 89.990, que são acrescidos de R$ 1500 com a pintura Prata Switchblade metálica. Há ainda as cores Vermelho Edible Berries (metálica), Branco Summit (sólida, R$ 650), Cinza Satin Steel (metálica, R$ 1500), Branco Aballone (perolizada, R$ 1550) e Preto Ouro Negro (metálica, R$ 1500).



Comentários

Xracer disse…
Muito obrigado pelo post com tantos detalhes e informações do Cruze LT !
Anônimo disse…
Perfeito. Todas as fotos como eu queria e, na cor que eu queria ver. Tudo em detalhes, coisa que nem a fabricante se dá ao trabalbo de fazer apesar de cobrar 100 mil no carro.
Unknown disse…
Estou pra comprar.. Mas esse painelzinho central sem vergonha, esta me deixando na dúvida.. O Painel do Onix consegue ser mais bonito.
Anônimo disse…
ACABEI DE COMPRAR UM LT TURBO SENSACIONAL RECOMENDO
Anônimo disse…
Comprei o LT Turbo e até o momento só alegria com o carro. Muito macio, motor responde bem, direção com assistencia elétrica e rodas de 17 te passam segurança e conforto para pilotar. Recomendo!
IgorAC disse…
Gente vc pagar um carro de 93.000 e o mesmo vim com o MyLink do Onix??? Um carro de 93.000 que não tem GPS nativo??? Só aqui mesmo. Se isso acontece em outro país o carro pegaria mofo nas lojas, alias a montadora nem ousaria em fazer um carro assim. No mais, é um ótimo carro, um moto super economico e confortável.
kennedhyadv disse…
comprei o carro e um míssil na estrada econômico muito bom mesmo já tive vários carros mas esse é espetacular mesmo recomendo, confortável viajei de brasília a porto seguro não tem pra ninguém, nível do carro pra comparar com bmw, mercedes o resto e lixo principalmente de motor .
Clayton disse…
E quem é mais esperto...o cara que compra um bom carro sem GPS ou deixa de comprar um bom pq não vem com GPS ??? E aí qual é a prioridade ? Kkkk