Parecia óbvio que mais cedo ou mais tarde, a frente "exclusiva" da nova Saveiro chegaria às versões aventureiras do Gol, já que anteriormente a versão Rallye cedia seu conjunto decorativo para a versão Cross da picape. A Volkswagen apresenta no Salão de São Paulo o Gol Track com a mesma frente da versão Highline da Saveiro, com faróis mais retangulares, grade ampliada, capô mais alto com 4 vincos, novos faróis de neblina e para-choque diferenciado.
A cor Laranja Canyon é outro diferencial da versão e se soma às tonalidades sólidas Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash, além das metálicas Prata Sírius e Cinza Platinum. O Gol aventureiro também traz retrovisores e maçanetas em plástico preto, adesivos Track nas portas traseiras, lanternas escurecidas, adesivo preto na região da placa e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 195/55 e calotas Gabro - as rodas de liga leve são opcionais.
O ambiente interno é praticamente igual ao da versão Comfortline no qual o modelo Track se baseia, com exceção do forro de teto, para-sóis, base do retrovisor interno e colunas na cor preta. O pacote de equipamentos de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, ajuste de inclinação do banco do motorista e o som Media Plus, com tela monocromática, rádio, CD/MP3 Player, entradas USB e auxiliar, Bluetooth com streaming de áudio e compatibilidade com sensor de estacionamento, exibindo a distância gráfica no visor.
Como opcionais, o Gol Track traz: suporte destacável móvel para celular, "Pacote interatividade Composition Touch", que além do sistema multimídia com tela de 5 polegadas touchscreen, inclui comandos no volante, computador de bordo no quadro de instrumentos e o suporte para celular; "Pacote interatividade com navegação", que inclui o sistema Discover Media com tela de 6,3 polegadas, sensor de aproximação, duas entradas SD, entradas USB e auxiliar, GPS e App-Connect (permitindo espelhar a tela de smartphones compatíveis com o sistema), suporte para celular e comandos no volante, e o pacote "Urban Completo", que traz rodas de liga leve Marga aro 15'', chave-canivete com botões de abertura e travamento das portas, vidros elétricos nas 4 portas, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores com ajuste elétrico.
A exemplo de up! e Fox Track, o Gol Track também é equipado com o motor 1.0 aspirado de três cilindros, que dispensa tanquinho de partida a frio e desenvolve, com gasolina, 75 cavalos e 9,7 kgfm de torque a 3000 rpm; com etanol, os números são de 82 cv e 10,4 kgfm.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).