A Volkswagen se empolgou e apresenta ao mesmo tempo três novidades no mercado brasileiro: Golf 1.0 TSI, Golf Variant Flex e o Tiguan 1.4 TSI, opção mais acessível em relação ao modelo equipado com motor 2.0 e tração 4MOTION. Com 150 cavalos, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades, o modelo 1.4 traz pequenas diferenças estéticas, como barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais na cor preta. As rodas são de liga leve de 17 polegadas com design “Philadelphia”, calçadas por pneus 235/55. Seu preço é de R$ 125.990, ao passo que o modelo 2.0 é oferecido por R$ 149.990.
Entre os itens de série, se destacam: sistema multimídia Composition Media com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto, Start/Stop (desligamento do motor em paradas de trânsito para economizar combustível), 6 airbags (frontais, laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina), direção elétrica, oito alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro e ajuste de distância e profundidade, computador de bordo, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold e sensor de estacionamento traseiro.
Opcionalmente, o Tiguan 1.4 pode ser equipado com o pacote Elegance, que acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 235/50, destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por botão, câmera de ré, sensor de chuva, entre outros itens. Isoladamente, poderá ser adquirido o teto solar panorâmico.
Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor rende 150 cavalos a 5000 rpm e torque de 25,5 kgfm a partir de 1500 rpm. O motor menor, em conjunto com a tração dianteira, fizeram o Tiguan emagrecer 84 quilos. Assim, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança 195 km/h de velocidade máxima.
Em termos de segurança, o VW conta com cintos traseiros de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, freios ABS, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), além do sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).