Nissan Sentra ganha versão SR Turbo de 188 HP nos EUA


No Brasil, a onda dos sedans médios adotarem motores turbinados e com injeção direta de combustível para oferecerem bom desempenho sem exagerar no consumo de combustível já está sendo surfada por VW Jetta, Chevrolet Cruze e Honda Civic. Agora, no Salão de Miami, quem adere à onda é o recém-reestilizado Nissan Sentra, que em sua versão esportiva SR troca o motor 1.8 (reservado ao mercado norte-americano) pelo 1.6 mais moderno, que passa a render 188 horsepower e 24,5 kgfm de torque, significativos 64 HP e 7,2 kgfm de torque a mais que a linha 2016 com o 1.8. O ganho significativo de força será um gás a mais nas vendas do sedã, que é o terceiro automóvel mais vendido dos Estados Unidos (de janeiro a agosto de 2016).



Para acompanhar a força do novo motor, o Sentra SR Turbo recebe reforços estruturais, direção elétrica progressiva com novo nível de assistência, discos de freios frontais maiores e suspensão recalibrada. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou o automático XTronic CVT, com relações continuamente variáveis.


Esteticamente, o SR Turbo lembra bem nosso Sentra SL. De série, o modelo esportivo traz nos EUA lanternas com LEDs, rodas de liga leve aro 17'' com pintura em dois tons e pneus 205/50, spoilers laterais, aerofólio na tampa do porta-malas com brake-light integrado, luzes de neblina, bancos dianteiros aquecíveis, sistema multimídia com comandos de voz SIRI e tela de 5 polegadas, retrovisores aquecíveis com luzes de piscas em LED, além do teto solar elétrico e da ponteira de escape cromada.


Como opcional está disponível o Premium Package, que agrega monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, bancos revestidos de couro e sistema de som Bose com 8 alto-falantes. Resta saber se a Nissan decidirá importá-lo para fazer frente aos novos concorrentes turbinados...


Comentários