Competir em um dos maiores mercados automotivos, em um dos segmentos mais concorridos da atualidade, requer um alto poder de atração. Por isso o Nissan Rogue (irmão gêmeo univitelino do X-Trail) passa por uma reestilização em sua linha 2017, que inclui a chegada da versão Hybrid.
O Rogue incorpora o conceito "Safety Shield" introduzido no Brasil na linha 2017 do Sentra SL. Agora, o utilitário conta com alerta de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro (ambos disponíveis desde o Rogue SV), além do alerta de saída de faixa não-sinalizada e assistente de manutenção de faixa, e ainda do controlador de velocidade adaptativo e da frenagem automática de emergência com detecção de pedestres (estes dois últimos, opcionais no SL e inclusos no Premium Package).
O Rogue Hybrid pode ser escolhido com tração dianteira ou integral, sempre utilizando o motor 2.0 16 válvulas em alumínio com 4 cilindros em linha aliado ao motor elétrico, que entrega 30 kW. A potência combinada é de 176 horsepower. Este conjunto faz o modelo chegar a 13,2 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Mesmo com o propulsor elétrico, ainda há 773 litros no porta-malas, ante 804 L do modelo a gasolina (valores volumétricos atrás da segunda fileira de bancos, até o teto).
Já o Rogue "tradicional" adota o motor 2.5 16v 4 cilindros de 170 horsepower a 6000 rpm e torque de 24,2 kgfm a 4400 rpm. Seu consumo de gasolina é de 10,6 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Assim como o Hybrid, o Rogue 2.5 conta com o câmbio automático XTronic CVT com modos Sport, Eco e trocas sequenciais virtuais.
O sistema NissanConnect, de série no Rogue SL e opcional no SV, traz tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS, reconhecimento de voz, visão em 360 graus e os recursos SiriusXM Traffic (informações de trânsito em tempo real) e Travel Link (que permite consultar preços de mercadorias, disponibilidade de filmes, condições climáticas, etc). De série, há sistema de som com 4 alto-falantes, enquanto no SV são seis falantes, e o SL conta com som Bose de 9 alto-falantes. A versão mais cara também dispõe de faróis que alternam os fachos alto/baixo de acordo com o tráfego em sentido contrário.
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