Passados nove anos desde sua revelação mundial, o Hyundai i30 estreia sua terceira geração, que visa maior sucesso no concorrido mercado europeu de hatches médios. Se as duas primeiras gerações abusavam de elementos estilísticos com efeito "premium", a nova geração é mais recatada, assim como os mais recentes produtos da Hyundai, como Elantra e Sonata. Se na dianteira há uma pitada de inspiração no ecológico Ioniq, a traseira é assemelhada ao irmão menor i20.
O interior incorpora layout repaginado e itens como: central multimídia com espelhamento de tela de smartphones compatíveis com as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, direção 10% mais direta, controlador automático de velocidade adaptativo, detector de veículos em pontos cegos, detector de fadiga do motorista, assistente de manutenção na faixa da estrada e frenagem automática na iminência de uma colisão.
O i30 terá as opções de motorizações a gasolina 1.4 Kappa de 100 cavalos com câmbio manual de 6 marchas, 1.0 T-GDi de 120 cv (também manual, com 6 marchas) e 1.4 T-GDi de 140 cavalos (manual de 6 marchas ou com transmissão DCT de dupla embreagem e 7 marchas), além das opções diesel 1.6 16v (95 cavalos, sempre manual), 1.6 de 110 cv (manual ou DCT) e 1.6 de 136 cavalos (também com as opções manual de 6 marchas e DCT de 7 velocidades). O hatch também terá a primazia, em 2017, de estrear a divisão esportiva N, para brigar com modelos como Golf R e BMW M135i.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).