A Ford apresentou na Praia do Forte (Bahia) a linha 2017 do Fusion, que parte de R$ 121 500 no modelo SE 2.5 Flex e tem três versões com motor turbo EcoBoost de 248 cavalos, uma delas com preço de R$ 125 500 (SEL), na medida para brigar com o novo Honda Civic 1.5 Touring. Já o Fusion Titanium está disponível com tração dianteira (R$ 138 000) ou integral permanente (R$ 154 400) - há um plano de financiamento com taxa 0%, para pagamento em 12 vezes (com entrada de 60%).
Na versão Titanium AWD, o Fusion conta com assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controlador automático de velocidade adaptativo com “stop and go” (quando acionado, acelera e freia automaticamente, mantendo distância segura do veículo à frente) e o “start and go”, outro nome para o Start-Stop, que desliga e religa o motor em paradas de trânsito para economia de combustível.
Outra novidade é o assistente de estacionamento que realiza manobras automaticamente em vagas paralelas e perpendiculares. Em termos de conectividade, vem com o sistema multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, com comandos de voz para telefonia, GPS música, ar-condicionado e aplicativos, além de espelhamento de tela para smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.
O câmbio automático de seis marchas é acionado pelo novo seletor giratório console no lugar da tradicional alavanca de câmbio, solução "inspirada" nos modelos da Jaguar-Land Rover. Há Paddle Shifters para trocas sequenciais nos modelos 2.0 EcoBoost e as funções Low (na versão 2.5 Flex) e Sport (na 2.0 EcoBoost). A lista de equipamentos inclui oito airbags (inclusive bolsas infláveis nos cintos traseiros), monitoramento de veículos em pontos cegos, assistente de permanência em faixa no caso de não sinalizar com a seta, detecção de fadiga do motorista e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Por fora, o Fusion traz faróis mais ousados (com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL, e com Full LED nos modelos Titanium), grade dianteira cromada com nova moldura, para-choques mais esportivos e lanternas unidas por um friso cromado. As rodas de liga leve de 18 polegadas também trazem três desenhos exclusivos, a depender da versão. A linha tem sete opções de cores: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.
Os bancos de couro contam com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium. O painel tem acabamento emborrachado, macio ao toque. A cabine, além do preto Ebony, oferece a opção de cor Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em couro claro na versão Titanium AWD.
Na linha 2017, o Fusion teve a potência do motor 2.0 EcoBoost aumentada para 248 cavalos, além de ficar 7% mais econômico, segundo a marca - mesmo índice de melhora para o propulsor 2.5 Flex, de 175 cavalos. A tração integral (AWD) tem nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias, e o isolamento acústico da carroceria foi aprimorado.
O Fusion 2017 tem três anos de garantia - as três primeiras revisões somam R$ 1636. A Ford oferece ainda os planos de revisão pré-paga com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente. Também é oferecida uma apólice dos Seguros Ford, com ampla cobertura e preço médio abaixo do mercado. O modelo Hybrid será apresentado posteriormente, no Salão de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).