Os engenheiros da Ford Doug Martin e John Rollinger são os responsáveis por um projeto experimental que muito interessa em tempos de conscientização do uso racional da água: no futuro, poderá ser aplicado em série o sistema que gera água potável no interior do veículo, aproveitando a condensação natural do ar-condicionado, que normalmente pingaria ao chão.
Ambos descobriram que um carro pode produzir quase 2 litros de água por hora, justamente o recomendado para ingestão diária aos humanos. A inovação representaria menos paradas na estrada e menos garrafas plásticas no lixo ou no meio ambiente. Inspirado em um outdoor existente em Lima, no Peru, que usa o mesmo princípio para fornecer água potável à população local, o projeto foi chamado pelos autores de On-The-Go H2O. Há um dispositivo que capta, filtra e armazena a água no carro para uso em uma torneira no console.
"Toda a água que se perde deve ser recuperada para servir a um propósito", diz Martin. "O On-The-Go H2O pode ajudar pessoas no trânsito ou em áreas de difícil acesso a água, mesmo em locais remotos.”
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).