Toyota Hilux e SW4 ganham versões com o motor 2.7 Flex


Visando o público que não se dispõe a pagar tanto pelas versões movidas a diesel, a Toyota lança a linha Flex da picape Hilux e do utilitário SW4 no Brasil. Ambos compartilham o motor 2.7 16 válvulas Dual VVT-i Flex, que roda com gasolina e/ou etanol. Na Hilux, a nova opção de propulsor estará disponível nas versões SR 4x2 (R$ 111 700), SRV 4x2 (R$ 120 800) e 4x4 (nas imagens, por R$ 131 200), todas com cabine dupla e câmbio automático de seis marchas - é a única opção flex-fuel no segmento a dispor desta comodidade. Já no Toyota SW4, o motor Flex estará nas versões SR de cinco (R$ 159 600) ou sete assentos (esta última por R$ 164 900; ambas com câmbio automático) e na opção apenas para vendas diretas, com cinco lugares e câmbio manual, todas com tração 4x2.


Desde a versão básica SR 4x2 Flex, estão disponíveis: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo com tela monocromática, controlador de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor plástico de caçamba, retrovisores externos pretos com regulagem elétrica e luzes de seta, rodas de liga leve aro 17'', sistema multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas sensível ao toque (que inclui GPS, TV Digital, DVD/CD/MP3 Player, rádio, câmera de ré, Bluetooth, entradas USB e AUX, quatro alto-falantes e volante com comandos de som; airbags frontais e para os joelhos do motorista, freios ABS com EBD, alarme perimétrico e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.


As versões SRV 4x4 e SRV 4x2 trazem, adicionalmente, ar-condicionado automático e digital com saídas de ar para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela colorida de 4,2 polegadas, estribos laterais na cor preta, retrovisores cromados, bancos revestidos em couro (natural e sintético), seis alto-falantes, assistente de reboque (TSC), assistente de partida em subidas (HAC), controles eletrônicos de estabilidade (VSC) e tração (A-TRC), além do alarme volumétrico.


No caso do SW4, tanto a versão SR de 5 assentos quanto a de 7 assentos trazem coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo de tela monocromática, central multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas e seis alto-falantes, volante com comandos de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, além do ar-condicionado analógico com saídas para a segunda e terceira fileiras (para a versão de sete assentos), com ajuste da intensidade para os bancos traseiros.


O motor teve ganho de 7% em eficiência de consumo, em relação à geração anterior. A potência é de 159 cavalos com gasolina e 163 cv com etanol, sempre a 5000 rpm, enquanto o torque é de 25 kgfm com ambos os combustíveis, a 4000 rpm. Houve redução no peso de balancins, retentores e molas, além de uma reestruturação nos formatos da câmara de combustão e da entrada de combustível.


Tanto Hilux quanto SW4 Flex trazem o câmbio automático sequencial de seis velocidades, com controle eletrônico (Super ECT) - para a SW4 SR 4x2 de vendas diretas, o câmbio manual possui 5 marchas. O alcance de relações da transmissão atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo o giro do motor.


Nas concessionárias, estará disponível uma linha de acessórios composta por cerca de 70 itens: para a Hilux, há três opções de santantônio, capota marítima, aplique plástico para o para-choque frontal, soleiras, ponteira cromada de escapamento, barras transversais de teto, luz de cortesia no assoalho entre outros. Já o SW4 pode vir com head-up display, aplique cromado na tampa do porta-malas, suporte para tablets, caixa organizadora de porta-malas, entre outros itens. Os itens contam com 12 meses de garantia.

 

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