Meses antes de ser apresentado publicamente em Pebble Beach, o Lamborghini Centenário Roadster - assim como seu irmão Coupé - teve todas as suas unidades comercializadas. Serão 20 unidades de cada carroceria - o cupê teve preço estabelecido em 1.750.000 euros, e o conversível, em 2 milhões de euros, sem incluir impostos; para completar, os carros só serão entregues no próximo ano. Como eles conquistaram esta clientela em tão pouco tempo? Uma das explicações é que os modelos, baseados no Aventador, receberam profundas modificações para homenagearem os 100 anos do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini - é, portanto, um daqueles modelos que marcam história.
Ainda que o modelo exposto no concurso de elegância seja pintado na cor "Argento Centenario", os proprietários tiveram a oportunidade de encomendar o carro em qualquer cor em qualquer acabamento, ou inclusive sem pintura, com a fibra de carbono à mostra. Por fora, o Centenario se destaca pelas formas agressivas, com faróis e lanternas afilados com LEDs em forma de Y, spoilers aerodinâmicos (o aerofólio traseiro se estende em 15 centímetros e varia a angulação em até 15 graus), portas que se abrem para cima e rodas de 20 polegadas na frente e 21 atrás, calçadas com pneus Pirelli PZero.
Com motor 6.5 V12 aspirado de 770 horsepower com corte de giro ampliado de 8350 para 8600 rpm, resultando em relação peso-potência de 2,04 quilos por HP (a carroceria tem peso sem fluidos de 1570 quilos), o Centenario Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e ultrapassa 350 km/h. Mas como a Pirelli diria, "potência não é nada sem controle" - e para frear de 100 km/h até a imobilidade, bastam 31 metros.
O interior também pode ser personalizado ao gosto do consumidor. O Centenario em exibição traz fartas inserções de couro Alcantara Tierra di California com costuras e detalhes contrastantes em Bianco Polar. O sistema multimídia possui tela de 10,1 polegadas vertical com acesso à internet, rádio digital, espelhamento da tela de iPhones compatíveis com Apple CarPlay e registro de desempenho (aceleração, força G, tempos de volta, etc.). Opcionalmente estão disponíveis duas câmeras internas para gravar as experiências dos ocupantes.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).