Range Rover SVAutobiography ultrapassa fronteira do R$ 1 milhão


Desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar-Land Rover, o Range Rover SVAutobiography está disponível sob encomenda em todas as concessionárias da marca no Brasil, trazendo diferenciais como entre-eixos estendido, 8 opções de duas tonalidades contrastantes (uma delas sempre é a Preto Santorini), rodas de 21 polegadas e grade com acabamento exclusivo.


O motor 5.0 V8 Supercharged recebeu calibração para render 550 cavalos e 69,3 kgfm de torque a 3500 rpm, 40 cv e 5,6 kgfm a mais que as demais versões V8 do modelo. Aliado ao câmbio automático ZF de 8 marchas e à carroceria constituída inteiramente em alumínio, o Range Rover SVAutobiography acelera de 0 a 100 km /h em 5,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.


A suspensão pneumática com regulagem de altura é comandada pelo seletor de terrenos Terrain Response 2, que é capaz de reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o modelo trafega e adaptar as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar diversos sistemas de segurança, como freios e controle de torque. 


O interior do Range Rover SVAutobiography ostenta vários detalhes em alumínio, madeira e couro nobre perfurado, que reveste teto, painel, portas, bancos e volante. O couro Alcantara reveste detalhes como o interior da bolsa localizada na parte de trás dos bancos dianteiros.


Os dois bancos elétricos traseiros são italianos, da marca Poltrona Frau®, que contam com descanso para os pés, massageadores, aquecimento e resfriamento, revestimento em couro Windsor e opção de personalização com variadas cores. Entre os assentos, o console central conta com compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de champagne. Com acabamento em madeira ou alumínio, este console abriga também dois controles que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes.


Mesas dobráveis com acabamento em couro ou madeira nobre e acionamento elétrico estão dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros. O quadro de instrumentos digital exibe informações mais importantes quando a situação exigir, como quando o nível de pressão dos pneus ou do combustível esteja baixo, além do modo do Terrain Response selecionado. Há ainda o Head Up Display a laser, que projeta no pára-brisa informações como a velocidade e instruções de navegação do sistema GPS.

O volante com aquecimento conta com materiais nobres, como couro e madeira, além de controle de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e controlador de velocidade adaptativo ACC, que reduz automaticamente a velocidade quando os sensores na parte dianteira identificam a presença de um outro automóvel mais lento à frente.


A superfície da base do porta-malas (com capacidade para 909 litros) é revestida em madeira nobre. A peça é basculante e se move para fora do veículo, facilitando o momento de guardar a bagagem no carro. Além de bipartida, a tampa do porta-malas tem acionamento por gestos e pode ser aberta ao passar os pés debaixo do para-choque traseiro.


O modelo também traz o sistema multimídia InControl Touch, com tela de 8 polegadas sensível ao toque, interface mais intuitiva e com melhor resolução, além de GPS mais rápido e sistema de som Meridian com 29 alto-falantes (!) e 1700 watts de potência. Há ainda o conjunto de câmeras em 360 graus, além de 10 opções de iluminação interna, soleiras iluminadas e luzes de cortesia dispostas abaixo dos retrovisores. O preço de todo esse requinte? R$ 1 065 800.

Comentários