A previsão era de que o carro-comando escolhido para os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegasse às lojas simultaneamente com a abertura do evento esportivo, no dia 5 de agosto, mas logo depois da apresentação à imprensa, as concessionárias Nissan já começaram a receber as primeiras unidades da versão SL e da série limitada Rio 2016 do Kicks - há inclusive unidade de test-drive. Os modelos disponíveis para os consumidores possuem acabamento idêntico ao das unidades disponibilizadas para a imprensa especializada.
Mesmo no primeiro dia de showroom, sem aviso prévio, o Kicks polarizou a atenção dos consumidores que visitaram a concessionária Nissan em Teresina, Piauí. Os primeiros Kicks que são descarregados das carretas vem nas cores Branco Diamond (perolizada), Prata Classic e Cinza Grafite (metálica). Quarenta e cinco unidades foram reservadas até dia 19, sendo que ao menos 8 carros já tinham colocado os pneus em terras piauienses no dia 22.
Por fora, o Kicks (que chega como modelo 2017) se destaca com suas formas robustas, que o fazem parecer ser maior do que na fita métrica (comprimento de 4,30 metros, largura de 1,76 m e altura de 1,59 metro). Os faróis possuem luzes de posição em LED e as lanternas se prolongam para a tampa do porta-malas (sem a ignição acionada, estas luzes se apagam em cerca de 1 minuto para poupar a bateria). Vale uma menção para as rodas aro 17'', pretas e com detalhes diamantados. Os retrovisores elétricos trazem o mesmo estilo que o Versa usou entre as linhas 2015 e 2016 (atualmente, as peças do sedan da Nissan passam a ser as mesmas de Logan e Sandero).
O interior preto (opção de cor que vem de série - há ainda os tons macchiato [marrom] e sand [creme] por R$ 500 adicionais) "uniformiza" a cabine, fazendo as áreas de plásticos rígidos se confundirem com os revestimentos em couro. Graças à distância entre-eixos de 2,61 metros, os ocupantes desfrutam de bom espaço para pernas e cabeça.
São itens de série: alavanca de abertura da tampa do tanque de combustível, revestimentos em couro (natural e sintético), acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajustes de altura, banco traseiro bipartido, chave presencial com acionamento do alarme e travamento/destravamento das portas, volante revestido em couro com ajuste de altura/profundidade e comandos de som e computador de bordo, direção elétrica progressiva, ganchos de fixação no porta-malas, espelhos nos para-sois, três porta-copos no console central, iluminação do porta-malas com iluminação interna, botão de partida, tapetes dianteiros, traseiros e do porta-malas em carpete, duas tomadas 12 Volts (180 W), além de vidros elétricos com função um-toque e anti-esmagamento.
O sistema multimídia conta com rádio, CD/MP3 Player, tela touchscreen colorida de 7 polegadas. entradas auxiliar e USB, Bluetooth, GPS, NissanConnect (integração com Facebook e Pesquisa do Google) e som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, além do sistema de visão em 360 graus com detecção de objetos em movimento, graças a 4 câmeras: uma na grade dianteira, duas abaixo dos retrovisores e mais uma na tampa do porta-malas.
Em termos de segurança, vêm de série: airbags frontais, laterais e de cortina, alarme sonoro para lanternas acesas e freio de mão engatado, alarme perimétrico, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça ajustáveis para todos os passageiros, controle dinâmico de chassi (Chassis Control, que integra controle dinâmico em curvas, controle dinâmico de freio-motor, estabilizador ativo da carroceria e os controles de estabilidade e tração), desembaçador de vidro traseiro com temporizador, faróis dianteiros com temporizador, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com duas velocidades e controle intermitente variável, sensor de estacionamento traseiro, auxílio de partida em subidas e travamento das portas a partir de 24 km/h.
Pelo preço de R$ 89.990, o Kicks traz o motor 1.6 16 válvulas de 114 cavalos e 15,5 kgfm, aliado ao câmbio continuamente variável XTronic CVT com simulação de trocas de marcha em acelerações mais exigentes. Quer saber como o Kicks anda? Então dê uma conferida na avaliação que fizemos em São Paulo clicando aqui!
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).