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Em 30 de maio de 1916, o Peugeot L45 pilotado por Dario Resta vencia a corrida das 500 milhas de Indianápolis, a uma velocidade média de 135 km/h. 100 anos depois, a Peugeot cria uma interpretação futurista do bólido vencedor: o L500 R Hybrid. Trata-se de um modelo projetado para ser leve (1000 quilos), aerodinâmico e baixo, com 1 metro de altura. O conjunto híbrido é baseado no que já equipa o 308 R, porém recalibrado para render 500 cavalos (270 cv são gerados pelo motor movido a gasolina, e a força restante é de responsabilidade de dois motores elétricos, um à frente e outro traseiro) e torque de 74,4 kgfm.
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Com esta força, o L500 R HYbrid acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e vai de 0 a 1000 metros em 19 segundos. Assim como outros modelos da divisão Peugeot Sport, a carroceria possui esquema de duas cores. A traseira, afunilada, traz uma seção centra com três luzes verticais, uma referência às garras do leão.
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Por dentro, o clima futurista permanece, com um habitáculo envolto em uma cápsula "flutuante". O volante é compacto, e no lugar de quadro de instrumentos, dois hologramas projetam as informações para o piloto. No lugar do projeto original de dois lugares do L45, o L500 R HYbrid é um monoposto, enquanto o co-piloto fica do lado de fora, utilizando um capacete de realidade virtual aumentada.
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O L45 (referência ao motor 4.5 de 115 cavalos usado na época) foi o sucessor do L76 criado em 1912 por uma equipe de jovens pilotos audaciosos, apelidados Les Charlatans: eles produziram até 1919 uma série de carros que se sagraram vitoriosos. O L76 foi pioneiro em adotar motor de quatro cilindros e quatro válvulas por cilindro com dois comandos de válvulas, fazendo-o alcançar 190 km/h, velocidade estonteante para aqueles tempos...
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