A Peugeot apresenta no mercado europeu a versão GT do 3008, em soma às opções Access, Active, Allure e a de visual esportivo GT Line. O modelo mais esportivo da gama, que chega ao exterior em outubro, traz o motor 2.0 BlueHDi movido a diesel com 180 cavalos, sistema start-stop para desligamento em paradas de trânsito, e câmbio automático de 6 marchas.
O visual mais esportivo incorpora para-lamas alargados, rodas de 19 polegadas diamantadas em dois tons (com pneus 235/50), faróis Full LED, luzes de seta dinâmicas, capas dos retrovisores cromadas, teto com aplique na cor Black Diamond e pintura externa com a combinação de duas cores "Coupe Franche", aplicável às tonalidades Cinza Platinium, Cinza Amazonite e Metallic Copper, com a parte traseira em Preto Perla Nera.
Por dentro, o 3008 GT se destaca pelo estilo futurista. O quadro de instrumentos digital i-Cockpit fica por cima do volante de base achatada, trazendo diferentes opções de visualização. Painéis de portas, console e apoios de braços centrais trazem costuras diferenciadas em tons de cobre. Os bancos possuem revestimento parcial em Alcantara ou, opcionalmente, couro Nappa Mistral.
Parte do painel e dos apoios das portas têm acabamento em carvalho envelhecido "Grey Oak"; há ainda detalhes em cromo acetinado, pedaleiras, soleiras e descanso de pé em aço inox, tapetes com costuras na cor cobre, revestimento de teto e das colunas na cor preta, difusão de fragrâncias e massagens ajustáveis nos bancos dianteiros.
Depois dos modelos 108, 208, 2008, 308 e 508, agora é a vez do Peugeot 3008 estrear a versão esportivada GT Line, disponível com toda a sua gama de motorizações (exceto o 1.6 BlueHDi de 100 cavalos e, obviamente, do 2.0 BlueHDi exclusivo da versão GT). Baseada na versão Allure, o GT Line traz emblemas identificadores nas laterais dianteiras e tampa do porta-malas, faróis full LED, grade exclusiva, molduras e frisos da janela lateral traseira em aço inoxidável, dupla ponteira de escapamento cromada, teto e retrovisores em preto, rodas aro 18'' diamantadas e, como opcional, o esquema "Coupe Franche" de pintura.
No interior, há detalhes na cor cobre, além de revestimento dos bancos em Alcantara e frisos em cromo acetinado, além do quadro de instrumentos programável i-Cockpit Amplify.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).