O Ford New Fiesta é o modelo escolhido para receber, pela primeira vez, o motor 1.0 EcoBoost. Disponibilizado unicamente na versão Titanium, o motor tem de pequena apenas a capacidade cúbica, uma vez que traz turbocompressor, injeção direta de combustível, duplo comando variável de válvulas, bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento/arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.
Assim, o modelo rende 125 cavalos (mais potência já atingida por um 1.0 produzido em série no Brasil) e torque de 17,3 kgfm, sendo que a 1500 rpm já está disponível 90% da força do motor. O câmbio é o PowerShift, automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
Além do desempenho empolgante (aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos), o motor faz o Fiesta brilhar em termos de consumo, chegando a 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, sempre com gasolina, pois o motor é importado da Romênia e, portanto, não está calibrado para ser abastecido com etanol. O grande empecilho é mesmo o preço, superior ao do Titanium 1.6: R$ 71 990, antes R$ 70 690 do modelo de maior cilindrada.
O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz de série 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), chave presencial com botão de partida, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, controlador automático de velocidade, ar-condicionado digital, sistema SYNC AppLink com comandos de voz e ligação automática de emergência em caso de acidente.
Para o lançamento, a Ford disponibiliza o financiamento com taxa zero em 18 meses, além da opção de incluir o valor das revisões no financiamento e de se ampliar a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos.
A linha 2017 do Fiesta deixa de ser oferecida para pessoas físicas com o motor 1.5, para evitar canibalização com o Ka - as versões passam a ser todas equipadas com o 1.6 Sigma: SE, SEL e Titanium. O New Fiesta SE, com câmbio manual de cinco marchas, traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection e computador de bordo por R$ 51 990.
Inédita, a versão SEL, com câmbio manual ou automático sequencial, traz controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em subidas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e assistência de emergência, ar-condicionado digital, 4 vidros elétricos dianteiros e traseiros e chave de segurança MyKey. Custa R$ 58 790 com câmbio manual e R$ 64 990 com o PowerShift.
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