A Volkswagen promove uma reestilização abrangente para a Saveiro em seu ano-modelo 2017, visando não só diferenciá-la de Gol e Voyage como também agregar diferenciais em seu segmento, que conta com concorrentes acirradas, como Fiat Strada e Renault Duster Oroch. Para atuar em uma faixa de mercado abrangente, a Saveiro terá quatro opções de versões (Robust, Trendline, Highline e Cross), três tipos de carroceria (Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla) e duas opções de motorização (1.6 de oito ou 16 válvulas).
Voltada para o trabalho e disponível apenas com cabine simples, a versão Robust da Saveiro traz aspecto menos simplório por fora em relação à antiga versão Startline, ao incorporar adesivos nos para-lamas dianteiros e tampa traseira, além das calotas e da tampa da caçamba aberta pelo próprio logotipo. Mas por dentro, a picape conserva o painel anterior, com saídas redondas, e o quadro de instrumentos menor - internamente, apenas volante e revestimento dos bancos (com trama de triângulos) são novos.
Pelo preço de R$ 43.530, a picape traz de série: airbags frontais, freios a disco nas 4 rodas com ABS, alça de teto para o passageiro, rebatimento dos bancos dianteiros, ganchos para amarração de carga, banco do motorista com ajuste de altura, barra de apoio para carga no teto (que também é uma espécie de aerofólio), faróis com máscara parcialmente negra, rodas de aro de 15 polegadas com calotas "Pomes" e pneus 205/60, preparação para som com fiação e antena, apoio lateral para o pé, espelhos nos para-sóis, porta-revistas no encosto do banco do passageiro (!), limpador do para-brisa com temporizador e palhetas aerowisher, tampa da caçamba com amortecimento e fechadura, além de tomada 12 Volts no console central.
Como opcionais estão disponíveis: ar-condicionado (R$ 3790), direção hidráulica (R$ 1740), pacote Acesso Fácil (por R$ 490, inclui chave tipo canivete, travas e vidros elétricos), Acesso Fácil com sistema de som (ao valor de R$ 1140, acrescenta o rádio com CD/MP3 Player, Bluetooth, com entradas USB, auxiliar, 2 alto-falantes e 2 tweeters), o sistema de som isoladamente (R$ 720) e o Módulo Work (inclui, por R$ 330, grade da janela traseira, iluminação da caçamba e brake light).
A caçamba acomoda 924 litros, ante 734 litros na Saveiro cabine estendida e 580 L na carroceria Cabine Dupla.
Disponível com cabine simples, estendida ou dupla, a Saveiro Trendline traz pegada mais urbana com seus para-choques pintados, refletores traseiros e barras longitudinais de teto a partir da cabine estendida, além do novo painel. Partindo de R$ 47.970 com cabine simples, R$ 52.730 com cabine estendida e R$ 56.270 com cabine dupla, esta versão traz de série itens mais significativos ao consumidor, como direção hidráulica, computador de bordo com dicas de como consumir menos, vidros dianteiros elétricos, cintos dianteiros com pré-tensionador, limitador de carga e regulagem de altura e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.
Aparecem na lista de opcionais o pacote Conforto Completo (por R$ 4670, incorpora chave com comando do alarme, duas luzes de leitura dianteiras e 2 luzes traseiras, ar-condicionado, capas dos retrovisores e maçanetas externas na cor do veículo, luzes de seta integradas aos retrovisores, com ajuste elétrico e função tilt-down no lado do passageiro ao engatar a ré, faróis com função Coming & Leaving home (acendimento por alguns momentos ao destravar ou retirar a chave do contato), iluminação dos para-sóis e travas elétricas.
O Módulo Plus (R$ 3820) acrescenta sensor de estacionamento traseiro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, capas dos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina, ganchos para amarração de carga, capota marítima, lanterna de neblina, rodas de liga leve aro 15" "Basalto" e tomada 12 volts na caçamba.
Há ainda como opcional o sistema de som Media (por R$ 850, traz rádio, MP3 Player, entradas USB, auxiliar e para cartão SD, além de suporte para celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters) e a central multimídia Composition Touch, que custa R$ 1780,00 e traz MirrorLink com espelhamento de aplicativos em smartphones compatíveis, 4 alto-falantes e 2 tweeters, suporte para celular e volante com botões de som e computador de bordo.
Versão mais completa com roupagem on-road, a Highline (R$ 63.790) traz grade em preto-brilhante com friso cromado, faróis de neblina, frisos laterais cromados, grade da janela traseira, rodas aro 15'' com calotas "Calcário" e, por dentro, friso aluminizado, luzes de leitura dianteira e traseira, focos de luzes nos para-sóis e som Media Plus com CD/MP3 Player, Bluetooth, USB, entrada auxiliar e para cartão SD. Comercializada unicamente com cabine dupla, conserva o motor 1.6 8 válvulas de 101/103 cavalos a 5250 rpm e 15,4/15,6 kgfm de torque a 2500 rpm.
Assim como as outras versões cabine dupla, há cinco lugares, todos com encostos de cabeça ajustáveis e cintos de três pontos. O assento traseiro é elevado (assim como a capota, para facilitar a acomodação dos passageiros com apenas duas portas), e abaixo dele há uma tampa que dá acesso às ferramentas para troca do pneu.
Enquanto a Saveiro Highline azul representa a versão sem opcionais, a unidade branca conta com o pacote Highline completo (R$ 3797, que inclui sensor de estacionamento traseiro, ganchos para amarração de carga, capota marítima, revestimentos em material sintético Native, rodas de liga leve aro 15'' "Basalto", tapetes em carpete e tomada 12 volts na caçamba).
Há ainda como opcionais: suporte para celular (R$ 304), sistema multimídia Composition Touch com MirrorLink e tela de 5 polegadas (R$ 820) ou o Discover Media com GPS, comandos de voz e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay (R$ 2116).
E a versão Cross é a única a ser equipada com o motor 1.6 de 16 válvulas, de 110 cavalos com gasolina e 120 cv com etanol, gerando torque de 15,8/16,8 kgfm a 4000 rpm. Disponível com cabine estendida (R$ 66.990) ou dupla (R$ 69.990), a picape traz diferenciais estéticos como: rodas de liga leve aro 15'' "Cherte", faróis de neblina, longo alcance e de conversão estática, apliques plásticos na cor preta e insertos prateados nos retrovisores, saias e para-choques, capota marítima e ganchos para fixação de cargas na caçamba. As tonalidades Azul Ravena (nas imagens) e Laranja Canyon são exclusivas desta versão.
De série, a versão Cross traz sensor de estacionamento traseiro, pedaleiras esportivas, sistema multimídia Composition Touch com MirrorLink e tela sensível ao toque de 5 polegadas, volante revestido em couro com comandos de som e computador de bordo, além dos recursos de segurança: freios ABS com função off-road, controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em subidas.
Como opcionais, estão disponíveis: pacote Cross Completo (por R$ 2680, inclui sensor de estacionamento dianteiro, controlador automático de velocidade, retrovisor interno antiofuscante, bancos em material sintético, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, tapetes em carpete e tomada 12 volts na caçamba), pneus 205/60 All Terrain (R$ 142), suporte para celular (R$ 304) e o Módulo navegação, que por R$ 1863 inclui o suporte de celular e o sistema Discover Media com tela touchscreen de 6,3 polegadas, Bluetooth, comandos de voz, GPS e App-Connect (espelhamento de tela de celulares compatíveis com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).