O BMW M2 Coupé chega à rede de concessionárias da montadora no Brasil este mês, herdando o espírito esportivo do 1 M Coupé e assumindo o posto de modelo compacto mais nervoso da marca alemã, como uma opção mais apimentada ao M235i. O motor 3.0 de seis cilindros em linha TwinPower Turbo, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem Drivelogic, rende 370 cavalos a 6500 rpm, força que leva o cupê de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h.
Fatores como a distribuição de peso em 50% para ambos os eixos, a tração traseira, a direção progressiva, as rodas de 19 polegadas e as pinças de freio maiores reforçam a verve esportiva do M2. O diferencial traseiro é controlado eletronicamente, otimizando tração e estabilidade ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. Já o Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) foi recalibrado para amplificar o potencial dinâmico longitudinal e lateral do modelo.
Fatores como a distribuição de peso em 50% para ambos os eixos, a tração traseira, a direção progressiva, as rodas de 19 polegadas e as pinças de freio maiores reforçam a verve esportiva do M2. O diferencial traseiro é controlado eletronicamente, otimizando tração e estabilidade ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. Já o Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) foi recalibrado para amplificar o potencial dinâmico longitudinal e lateral do modelo.
Inspirado nos outros modelos M da linhagem BMW no automobilismo, o M2 traz defletores dianteiros mais baixos, com uma grande entrada de ar ao centro, além de ponteiras de escapamento duplas com ponteiras cromadas e a insígnia M espalhada pela carroceria.
Diferente de outros modelos M, como o M3 CSL, não há concessões ao conforto. O revestimento de couro tipo Alcântara está nos painéis das portas e no console central, junto com detalhes em fibra de carbono, costuras azuis em relevo, logotipos M nos bancos, volante e alavanca do câmbio, além do sistema de som Harman-Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 Watts no porta-malas.
O sistema ConnectedDrive permite o uso de aplicativos iOS integrados ao carro, como o GoPro (os passageiros controlam a câmera de ação e gravam usando os comandos do iDrive) e o BMW M Laptimer (é possível comparar os tempos de voltas em circuitos e analisar o desempenho na pista monitorando diferentes informações, como aceleração, frenagem, ângulo de curva e força G, podendo ser compartilhadas por meio de redes sociais ou e-mail).
O ConnectedDrive também engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência em caso de acidente e o CBS – Condition Based Service – que informa o proprietário, com 2000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma revisão é necessária.
O M2 conta com sensor de presença, que permite entrar com a chave guardada, colocando a mão na maçaneta, além de assistente de farol alto, airbags frontais, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, além de faróis de xenônio nos fachos baixo e alto.
Disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Long Beach, o M2 será vendido pelo preço de R$ 379 950.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).