Recém-reestilizado, o Volkswagen Gol passa a contar com a carroceria de duas portas a partir de junho, estando disponível na versão 1.0 Trendline, com preço base de R$ 33.620 - ou seja, R$ 1930 mais barato em relação à versão 4 portas. A opção duas-portas foi introduzida em 2012 e é uma opção voltada tanto para frotistas quanto ao (pequeno) público que dispensa o acesso facilitado ao banco traseiro.
O visual é rigorosamente o mesmo do Gol 2017 de quatro-portas: novo estilo interno dos faróis (com máscara negra), grade, lanternas, tampa traseira e para-choques redesenhados, maçanetas e retrovisores pretos, além de rodas aro 14'' de aço com calotas e pneus 175/70 de baixa resistência ao rolamento. Mas há uma exclusividade: o vinco lateral mais proeminente.
Por dentro, o Gol 2-Portas traz novo painel, com quadro de instrumentos ampliado e com iluminação em LEDs, saídas de ar horizontais em formato trapezoidal, revestimentos em tear Creta preto e espaço para sistemas de som do tipo Double-DIN.
De série, o Gol 2-Portas traz direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central das portas, limpador, lavador e desembaçador traseiro com temporizador, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, conta-giros, palhetas aerowischer (com melhor aerodinâmica) e banco do motorista com regulagem de altura.
Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com ar-condicionado (R$ 2840), pacote Interatividade Media (por R$ 850, inclui 4 alto-falantes e 2 tweeters, som R140G com rádio Bluetooth, MP3 Player e entradas USB, auxiliar e para cartão SD, além do suporte para celular), além do pacote Interatividade Composition Touch (pelo valor de R$ 1780, agrega 4 alto-falantes e 2 tweeters, central multimídia RCD330G com tela colorida de 5 polegadas sensível ao toque, compatível com o sistema MirrorLink para Android, além do suporte de celular). A pintura metálica acrescenta R$ 1326 ao preço do Gol 2-Portas.
Uma novidade que chega com a versão 2-portas do Novo Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista (por sinal sonoro e ícone visual), que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Gol e do Voyage.
A versão Trendline 2-portas conserva o motor 1.0 de três cilindros, com 11% mais eficiência energética em relação ao velho 1.0. Rende 75/82 cavalos e torque de 9,7/10,4 kgfm (com gasolina e etanol, respectivamente).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).