Na Alemanha, a picape Volkswagen Amarok passa por sua primeira reestilização, que incorpora detalhes de estilo similares à linha R-Line da montadora, nesta nova versão Aventura: classificada como edição de lançamento, se destaca pelas rodas de 20 polegadas, santantônio incorporado à caçamba na cor da carroceria, grade com novas divisórias verticais, lanternas escurecidas, sensor de estacionamento com câmera de ré e os faróis de xenônio nos fachos altos/baixos e luzes diurnas de LED, disponíveis como opcionais a partir do ano passado na Amarok Highline brasileira.
O efeito Dieselgate mobilizou a Volkswagen a adotar, no lugar do 2.0 Biturbo de 180 cavalos, o motor 3.0 V6 TDI, que terá três níveis de potência, a depender da versão: com 163, 204 ou 224 cavalos, todos atendendo às normas de emissões estabelecidas pela Euro 6, segundo a VW. A configuração mais potente entrega 56,1 kgfm já a 1500 rpm. A VW espera que a Amarok equipada com câmbio automático de 8 marchas alcance a marca de 13,2 km/l.
Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 m de largura (incluindo os retrovisores), a Amarok tem área da caçamba de 2,52 m² e terá capacidade de reboque de até 3500 quilos. A picape incorpora o "Multicollision Brake" disponível no Golf (após uma colisão, freia o carro automaticamente até chegar a 10 km/h, a direção eletromecânica Servotronic e a tração integral 4MOTION.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).