Celebrando 40 anos, a divisão Renault Sport apresenta o carro-conceito Clio R.S. 16, que traz como principal destaque o motor 2.0 Turbo diretamente transplantado do Mégane R.S. 275 Trophy-R, que rende 275 horsepower e torque de 36,7 kgfm. Para não ocorrer "rejeição" do novo coração, o Clio recebeu diversos aprimoramentos, que consumiram cerca de 5 meses de trabalho. Para-choques, saias laterais e aerofólio são mais aerodinâmicos (a asa traseira, por exemplo, garante 40 quilos adicionais de downforce a 200 km/h), e a carroceria ficou 6 centímetros mais larga.
As rodas passam a ser de 19 polegadas (calçadas com pneus Michelin Pilot Sport SP2), e os discos de freio acompanharam o crescimento, enquanto a suspensão foi recalibrada para uso em pista. A carroceria amarela com detalhes na cor preto-brilhante e o nome são referências diretas ao monoposto da atual temporada de Fórmula 1. Interessante observar que os faróis auxiliares seguem o estilo quadriculado do emblema da Renault Sport.
Após testes realizados em abril, foi atestado que o monobloco do Clio suportaria potências superiores a 300 cavalos. A ideia da equipe da Renault era tornar uma ideia, a princípio maluca, ganhar forma - assim como o saudoso Clio V6 com motor central dos anos 2000. O Clio R.S. 16 será apresentado durante o GP de Mônaco da F1 e também estará presente no Festival de Velocidade de Goodwood.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).